Sem algemas

Claro que hoje não poderia e, nem gostaria de, ensinar alguma receita de como viver (algo que nem eu mesmo sei), já que cada qual vive ao seu modo. Mas ainda assim me sinto sem a velha necessidade de explicar o inútil, entender o inquestionável. Querendo muito amadurecer! Crescer! Mas não no tamanho, sequer na idade. Mudar alguns velhos pensamentos, esquecer antigos conceitos. Deixar para trás tudo de ruim. Resgatar somente a essência de tudo que fez bem. Guardar somente boas lembranças. Encontrar a liberdade para ser o que quiser e quando assim o quiser (desde que não ofenda, maltrate, desrespeite ou desmereça ninguém); sem ter que ficar questionando tudo o que acontece. Sem procurar um bendito "porquê" a fim de tentar encontrar uma resposta que nem mesmo o tempo pode mostrar. Não me preocupar tanto em dar uma rosa, quando tenho meu sorriso. Não estender apenas a mão; mas acolher uma alma. Fazer a diferença; mesmo que pequena. Mesmo que somente a mim mesmo. Afinal, de que adianta querer mudar o mundo, se continuarmos a ser os mesmos que há tempos já somos? De que adianta querer um novo destino, se os caminhos forem os mesmos? E, finalmente; de que adianta querer ser amado quem não é capaz de se amar em primeiro lugar?

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 22/01/2013
Código do texto: T4097877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.