O RETRATO

O RETRATO

A cada momento que sinto abraço o vaguo. Quando vou dormir faço uma oração sempre por vocês, mesmo que esteja nos confins da Bahia ou na imensidão do sertão olho para o céu sem nuvens e faço a oração dos pais. Mesmo que minha fé esteja bêbada de cervejas eu não esqueço, vocês são meus filhos. Caminho a procura do meu destino procuro não pensar no dia da separação, no que passou, pois meus pensamentos me levam longe e então logo me ponho a chorar de vergonha de tudo o que me levou a tal loucura. Procuro não pensar no que o vento levou. Todas as lagrimas, todo sangue na face derramado, procuro não lembrar.

Tenho perdido o sono procurando uma explicação por tudo que aconteceu, as horas passam lentas e ate os cães já dormem apenas eu me afogo nas águas da madrugada tentando achar a saída do abismo que cai, olho para o céu e não vejo nem seu dono acho que ele dorme e eu aqui na terra procurando um sinal que me leve ate vocês o sol já surge e não vejo meus sonhos acordarem e me disseram que eu estava apaixonado por olhar as estrelas e a lua em seu lugar. Disseram-me que eu viajava por outros lugares bem longe da terra, pois eu via as flores desabrocharem no jardim do vizinho e as minhas murchas. Disseram-me que eu poderia ate morrer de amor, mas a maior dor que há é justamente a dor do arrependimento. O coração para de bater todas as vezes que olho vocês ainda meninos no retrato.