Para meu Pretendente

Aracati, 28 de janeiro de 2013

Querido,

Aposto que depois de ler esta carta você vai pensar duas vezes antes de me querer.

Você me acha bonita, não mais que as outras, mas, reconhece que tenho alguns encantos. Você olha meu corpo de alto a baixo, em todos os ângulos possíveis e sua libido entra em ação... Tá, acho natural. Os homens são assim com todas.

Depois de alguns minutos de conversa, encanta-se pela minha inteligência, pela minha simpatia, pela minha doçura e pela minha meiguice... Gosta de mim e me chama pra sair. Mas, o que sou por dentro não é realmente o que te atraiu em mim. Pode ter sido o cabelo, os olhos, a pele, o corpo. Mesmo assim me pede pra malhar mais, ficar com uma barriga mais definida, e um bumbum mais empinadinho. Elogia minhas pernas e mesmo assim diz que se eu fosse um pouco mais alta seria mais charmosa e me pergunta por que não uso saltos altos o tempo todo, por que só uso roupas folgadas que não marcam tanto o meu corpo.

Você vem cheio de delicadezas, diz que tem cuidado porque não quer me machucar, etc., mas, que não quer namorar, quer só curtir.

Aí, já vem passando a mão no meu cabelo; eu me esquivo, e me pergunta o por que de eu ficar sempre na defensiva, que eu tenho que "me permitir" e tantos outros etcs mais.

Então, eu percebo sua astúcia e te dou um chega pra lá. Você já vai me chamar de grossa, e de tantas outras coisas que um homem costuma dizer quando não consegue o que deseja com o corpo de uma mulher. Sei que está parecendo aquele quadro do zorra total que antes mesmo do cara dizer alguma coisa a mulher já vai dizendo mil terrores sobre ele.

Mas é que antes que você se interesse pelo meu corpo, o que não acho errado, pois também tenho minhas preferências, eu gostaria que você percebesse que uma mulher, independente do que lhe chame atenção nela, é muito mais do que seios, muito mais do que bunda, muito mais do que pernas, muito mais do que olhar, boca, beijo, sexo, transa... Sentimentos.

Uma mulher tem valores que merecem ser visitados de vez em quando, ou, quem sabe, sempre. Você gosta de ser elogiado pelas suas qualidades de macho, uma mulher gosta de ser elogiada pelas suas qualidades de mulher. A mulher não está interessada em sua cultura, principalmente se for uma mulher culta, porque uma mulher gosta de descobrir os mistérios da vida e da natureza que a cerca. Esse assunto de "minha cultura é essa, eu aprendi assim, vou ser assim até morrer"... Já te faz um homem morto. Morto e enterrado em seu machismo obsoleto. Mentir também não adianta. Toda mulher percebe quando um homem mente, as vezes baixa a Amélia e pra evitar discussões, ela prefere se calar e "acreditar" em suas mentiras, respeitando o fato de que suas mentiras para ela são suas "verdades", seus desejos, suas fantasias, "sua cultura". Então, caro pretendente, ela já sabe que vc tem uma coisa intrínseca, ensinada, estimulada, enraizada... Uma coisa bem denunciadora de sua "cultura"... Não precisa dizer que é cultura, porque ela já sabe. Algumas suportam, por medo de perdê-lo, outras, simplesmente, não precisam ganhá-lo... Não precisam de presente de grego.

Um homem que se aproxima de mim pelo meu cabelo, ótimo, o cabelo é o véu da mulher. Um homem que se aproxima de mim pelo meu rosto, bom, qual mulher não quer se sentir bela? Se você se aproxima de mim pelo meu corpo, o conjunto, melhor, sinal que estou "bem na fita"... Porém, seja lá qual for o motivo da sua aproximação, que seja bem vindo, mas, não me diga, nunca me diga. Faça-me entendê-lo, faça-me participar de suas intenções, faça-me pensar. Instigue-me a descobri-lo e às suas intenções. Não venha com tudo, não queira me modificar. Jamais tente me moldar à sua cultura. Repeite a minha cultura de ser mais inteligente do que bunduda, mais corajosa do que peituda, mais forte do que musculosa, mais EU do que VOCÊ. Respeite-me e terá o meu respeito. Ame-me pelo que sou e você terá o que tenho. Não me venha com palavras belas se suas intenções forem feias, porque uma mulher como eu vê além das aparências. Você pode até me enganar porque não sou de ferro, mas não me enganará pra sempre porque sou espírito, entro em você sem que perceba e lhe esquadrinho.

Se você se aproximar de mim para ver se consegue comigo, apenas, uma noite, irá me odiar, irá querer se afastar de mim pro resto de sua vida. Porque o seu remorso, não eu, jamais o deixará em paz. Pense muito bem antes de querer alguma coisa comigo: você pode se surpreender consigo mesmo e isso pode ferir o seu ego.

Beijos, fica com Deus. Porque se quiser se aproximar de mim, terá que vir com Ele.

Solange Guimarães
Enviado por Solange Guimarães em 29/01/2013
Reeditado em 30/01/2013
Código do texto: T4110985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.