Como minimizar a dor vivida diante da tragédia em Santa Maria?

Como minimizar a dor vivida diante da tragédia em Santa Maria?

Como Pastor, pai e tio, tendo jovens que amo e zelo, eu quero convocar a todos que fazem parte de minha rede de amigos, para juntos formarmos um elo de oração em busca do consolo de Deus, e ação de cobrança as autoridades, diante de tudo que aconteceu na madrugada de Domingo, até o presente momento, em resultado do incêndio e morte de todos que estavam naquela boate, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Não poderemos trazê-los de volta, mas podemos interceder a Deus pelos familiares, pedindo o Seu consolo ao coração dos que sofrem com tal tragédia. Também podemos fazer uma campanha, se mostrando alerta ao que virá acontecer com efeito a sanar problemas de segurança em tantos outros lugares públicos.

Podemos, com nossa voz por meio da rede, da internet, demonstrar do quanto esperamos que as autoridades busquem não apenas os culpados, mas que tenham atitude de ordem disciplinar a todos os lugares públicos, sendo exigentes e enérgicos na cobrança de segurança para com os que participarem de eventos promovidos nestes recintos.

Quando me refiro a lugares públicos, faço referência a Igrejas, Cinemas, Shopping, Festas, Shows, Jogos, e assim por diante. Não vale esperar por novas leis, apenas, mas cobrar imediatismo a que se ponha um nível mínimo de segurança aos seus participantes em e quaisquer lugar público.

Temos a força de nossa voz para cobrar leis e sua aplicação, para melhor segurança ao cidadão, tanto quanto o poder de nossa oração a Deus, com busca ao socorro dos aflitos em decorrência da dor que se alastrou por nossa nação.

Façamos pois uma campanha, para no mínimo, honrar o nomes destes que morreram, para que tal morte não seja em vão, mas sirva de exemplo e, como força a nossa vontade, seja determinante a tornar-nos fiscais, de cobrança a uma lei e aplicação com prestação a segurança do cidadão, nossos irmãos.

Divulguem esta palavra, faça a sua da sua maneira, mas use a liberdade poder da internet, para divulgar sua indignação e atitude de cobrança a mais lei de segurança para a prevenção e aplicação ao cuidado do cidadão.

Reverendo Ricardo Davis Duarte

Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil