Nem tudo tem um fim

Tudo o que começa tem de chegar ao seu final. É o ciclo natural, certo? Errado! Posso até ter errado muito em diversas escolhas, nos meus atos, nos meus impulsos. Tudo o que dizia respeito a nós deveria ter sido tratado com todo o cuidado do mundo. Afinal era a minha felicidade que estava em jogo. Errei feio ao tentar cuidar de nós por nós dois. Ao pensar em mim, deixei de pensar em você (embora pensando em você, tenha também esquecido de mim). Em momento algum, em meio a todo aquele amor, me perguntei se era o que você realmente queria. Se o que vivíamos realmente te fazia feliz. Se aquele amor te fazia bem. A mim fazia sonhar acordado. Esse amor fazia de mim o cara mais feliz do mundo. Tanto tempo de esperas parecia ter finalmente chegado ao seu fim. Mal sabia eu que na realidade era meu grande pesar que estava apenas no começo. Muito tempo se passou. Por um bom tempo ficamos juntos. O suficiente para eu ter certeza de tudo o que eu sentia; tudo o que eu queria; tudo o que eu faria e por tudo o que eu abdicaria para te ter ao meu lado. Nada adiantou. Errei em acreditar que ficaríamos sempre juntos, embora tenha a certeza que não erro em te amar. Afinal no coração não mandamos; sequer o tempo nós controlamos. Hoje, se alguém me perguntar se tudo o que começa tem um fim, responderei com a mais absoluta certeza: não! E tenho a explicação na ponta da língua - ou dos dedos, ao escrever (como queiram) - para quem quiser conhecer: minha história. Aparentemente tão comum quanto qualquer outra que se tem conhecimento. Nasceu do nada, da forma mais imprevisível possível. Por um bom tempo pude conduzir; até não poder mais. Até não ter mais forças. Agora, aquela força que precisava para levar adiante é a mesma que preciso para aceitar que não, ela não me faria feliz; embora eu ainda ame incondicionalmente. Se quem recebe tanto amor é merecedor? Claro que afirmo que não! Há tempos deixou de ser. Mas chegando ao ponto: afirmaria que nem tudo que começa acaba porque esse sentimento nasceu, cresceu, tomou conta de mim e hoje não seria possível chegar ao fim. Motivo? Mesmo depois que eu tiver partido desse plano, todas as minhas palavras continuarão aqui, para documentar o amor que teve um início. Mas que, de tão grande, jamais encontrou o seu fim. E talvez não encontre. Foi necessária apenas uma vida para se iniciar. Agora, inúmeras vidas seria pouco para apagar a intensidade com a qual hoje ele se encontra.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 30/01/2013
Reeditado em 30/01/2013
Código do texto: T4113148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.