Carta contra Alienação Parental

Andresa, mãe do Leonardo. Voce é mãe. Voce sabe que é ser mãe. Tem o dever de cuidar do seu filho. Tem obrigação de dar um futuro para ele, tem responsabilidade de fazer dele um cidadão de respeito para viver em sociedade. Voce pode cuidar do seu filho. Voce pode educa-lo, voce pode ama-lo, voce pode esina-lo a viver. Mas voce está dando a esta criança o que ela merece? Voce acha justo uma criança ser criada com a avo, sem saber quem é o pai? Seus receios e temores fazem de voce uma mãe tão curuja que não deixa o seu filho crescer da melhor forma. Voce prejudica seu filho por causa dos seus temores internos e faz da criança uma vítima dos seus desejos contidos, das suas imaginações que distorcem a realidade. Voce vive no seu mundo. Mas o mundo é bem maior. Qual é o seu problema? Por que prejudica tanto a criança? Ela não merece ter um pai? Quer que ela seja criada com a avo a infancia inteira? Quem vai ensina-lo a ser gente? A ser homem? A ser um cidadão e um pai no futuro? Voce quer que ele tenha um filho um dia né? Sera que ele vai querer ter um filho? Ele é criança mas vai crescer um dia e ele já percebe o que acontece ao redor dele. Quem sou eu? Uma pessoa disposta a cuidar dessa criança. Uma pessoa que ama esta criança como um filho. Um pessoa com sentimentos. Uma pessoa que sente e que chora. Uma pessoa que gostaria de educar a criança e ajudar ela a crescer. Mas não com dinheiro. Mas com afeto e carinho de pai para filho. Voce já pernsou em quanto tempo essa criança esta perdendo? Quanto tempo que ela poderia estar aprendendo, evoluindo. Mas voce tranca ela no pequeno mundinho da sua casa. Esta criança poderia viver, ver animais no zoologico, brincar em parques, se divertir, aprender o que é um amor de pai para filho. Aprender que vale a pena viver. Aprender que o mundo não é das mulheres, mas que os homens como ele tambem amam. Aprender que o mundo não é delicado e superprotetor, e principalmente não ter medo de viver. Aprender a reconhecer uma pessoa que quer o bem dele de uma pessoa que não quer. Prender a ser feliz. O Leonardo é feliz? Voce é feliz Andresa? Quem voce acha que eu sou? Voce acha que eu tenho a obrigação de pagar pensao para essa criança? Quais são suas obrigações de mãe Andresa? Voce se fecha no seu mundo. O mundo é bem maior. Por quanto tempo vai prender essa criança? Sera que ela vai te perdoar um dia? E eu sera que vou te perdoar um dia? A criança não tem culpa do seu passado e muito menos do meu Andresa. Por que descontar na criança e prejudicar a infancia dela dessa forma, porque voce não consegue perdoar, voce não cosegue conversar. Voce tem medo da propria sombra. Voce tem traumas contidos e acredita que o mundo é mal porque voce fantasiou essa realidade. Voce não soube nem amar o seu marido e acha que sabe amar uma criança, dando um futuro sem pai. Que tipo de mãe é voce? Que tipo de futuro. Voce quer para essa criança? Voce já falou para ele que ele tem um pai? Ou que o pai dele é o papai noel? Voce quer que ele tenha odio do pai a vida interira? Que colocar ideias na cabeca dele, mas ele vai conhecer a realidade um dia Andresa. Voce não pode impedir isso. Quando ele perceber que a realidade é diferente do que vc diz para ele, o que vc acha que ele vai fazer? Querer conhecer a realidade verdadeira. Voce não pode prender ele em casa por muito tempo. Ele vai precisar ter contato com outras crianças. Ele vai precisar entrar na escolinha ou creche. As crianças vao falar do pai o tempo todo. Vao falar que tem um pai que os ama. Vao falar que tem um pai que da presente. Vao falar que tem um pai que vai no aniversario delas e que deixa elas felizes. Voce já pernsou no quanto voce está prejudicando esta criança? Voce já pensou no trauma que esta colocando nela para a vida toda? Voce já pensou no futuro dele? Voce ahca isto justo? Não acha que esta na hora de ele ter um pai? Ou pelo menos alguem que queira dar amor de pai para ele pelo menos a infancia inteira? Ele vai descobrir que tem uma pessoa que paga pensao para ele. Ele vai descobrir que o pai é que deveria para pensão para ele. Ele vai descobrir que eu gosto dele. Ele vai sair de casa um dia. Ele vai saber o que voce esta fazendo para ele. Sera que ele vai te perdoar quando souber da verdade? Sera que ele vai perdoar o pai dele que queria cuidar dele ou da mãe que não permitiu que ele tivesse um pai, que escondeu o pai dele durante muitos anos. Voce prejudica seu filho porque tem vergonha de voce. Quem tirar o pai dele? Tem vergonha do pai? Tem medo do futuro? Tem medo do presente? Cria um futuro e um presente bem pior por causa dos seus medos. Voce me prejudica e voce sabe que me prejudica, mas prejudica muito mais a esta criança e não percebe. Quantos medos e receios voce esta colocando na cabeça dessa criança? Quantos deles ele ira levar para a vida adulta? Quantos preconceitos e iusões voce criaa na cabeça por causa de coisas que voce assite na tv? Voce quer que ele acredite que o mundo é so o que ele ve na TV? Voce quer que ele vire um zumbi de tv, logo na infancia? Voce quer prende-lo em casa por quantos anos? Quando voce trazer outros homens para casa. Quem ele vai acreditar que é o pai? O pai que deposita no banco, ou vai pensar que tem varios pais? Quem é o pai dessa criança Andresa? Voce já escolheu um? Voce se faz de timida e quer q ele seja timido a vida toda? Vai querer que sua mae ensine ele a ser gente? Que ensine ele a se aproveitar dos outros? Que ensine ele a ser educado? Que ensine ele a respeitar os outros? Que ensine ele a brincar de carrinho? Que ensine ele a andar de bicicleta? Que ensine ele a falar certo? Que ensine ele que tem um Deus pai que quer a felicidade dele? Voce que ensinar ele a ser trabalhador um dia? Ensinar ele a trabalhar para ter uma familia um dia? Quer que ele seja um homem um dia ou que fique brincando de bunecas porque tem medo dos homens?

Quem que ele tenha medo de falar ao telefone? Medo de sair de casa? Medo de motoqueiros? Medo de brincar? Porque isto Andresa? Voce não sabe quem é o pai? Se voce sabe não quer admitir? Quer se aproveitar de mim por quanto tempo? Voce acha que isto não vai ter troco? Voce acha que a vida não vai te dar o troco? Ou quer descontar seus pecados, seus receios na criança? Quer enganar a si mesma até quando? Quer ser ignorante até quando? Voce acha que ele não merece um pai? Se eu não for um pai, então porque quer ter vinculos comigo? Quer ter vinculos com o meu trabalho? Acha que a vida se baseia em 30% de um salario? Acha que é esta a função de um pai? É esta o futuro que voce quer dar para ele? Voce tem medo de voce mesma. Voce vai sofrer as consequencias disso Andresa. Voce esta plantando o futuro para esta criança. Se vocc planta joio, vai colher joio. Voce não tem a capacidade de conversar com o pai dele, e acha que tem capacidade de ensina-lo? Quer botar a culpa em mim dos seus problemas? Voce nem conhece o pai dele ne Andresa. Vai conhecer o pai dele, ou vai se esconder do pai dele a vida inteira? Voce acha justo ele não conehcer o pai? Voce acha justo prejudicar uma criança por causa dos seus medos. Pare de ser mãe curuja, ele vai se cansar de ficar em casa um dia e vai sair par ao mundo. Quem vai mostrar o mundo a ele? Voce acha que ele não vai me procurar um dia? Eu vou procura-lo voce e voce sabe que vou acha-lo. Vou mostrar um mundo muito mais colorido para ele e em quem ele vai acreditar? No pai ou não mae? Ou avos? Ou ou tios? Quem que vai dar os brinquedos que ele quer? Quem vai ensina-lo a brincar? Quem vai ensina-lo a ser criança? Voce quer que ele seja bebe por quantos anos? É bom voce rever seus conceitos. Quem é a pessoa ruim não sou eu, é voce. Um dia ele vai perceber isto e ira te abandonar, e correr para os braços do pai. Se ele naõ tem pai, pra qual braços ele vai correr? Para os braços de um estranho? De alguem que ele conhece? Ou que não conhece? De alguem que quer ama-lo? Quando ele brigar com a mae e com a avo? Em quem ele vai confiar? Trancar em quantro paredes por quanto tempo? Quem sera o libertador dele? Quando ele souber que a mãe dele quis se separar do marido antes de 1 ano de casado. O que ele ira pensar? Sera que ele vai querer casar? Sera que ele vai criar o filho dele na sua casa quando voce for a avo? Sera que ele vai querer ser pai um dia ou passar seus genes em outra geração? Por que prejudicar tanto esta criança. Quem colocar cisco no olho dos outros mas não consegue tirar a trava do seu proprio olho. A quem voce quer enganar? A ele? Ou a Voce mesma? Voce esta fazendo o futuro dessa criança Andresa. O que voce faz no presente interfere no futuro. O futuro é uma repetição do passado. Quer me proibir de ver a criança? Quer proibir um pai de ver um filho e um filho de ver um pai? Quer se aproveitar de mim que quero ser o pai dele por quanto tempo? Por quanto tempo eu vou querer ser o pai dele? Ate eu ter outro filho? Quer que eu esqueça dele? Quer que ele se esqueça de mim? Voce acha que ninguem ira perguntar a ele um dia? Voce acha que ele não vai se perguntar um dia? Voce acha que o passado não vai aparecer um dia? O passado dele é voce que esta criando. Pense bem Andresa. Voce não pode esconder a realidade dessa crianaça. Voce acha que eu quero ser pai de uma criança que eu não vejo? Pense no futuro dessa criança. A realidade é voce quem faz. Mas quando alguem mostrar uma outra realidade para essa criança, ele vai escolher, e vai escolher a realidade feliz, e não a realidade triste que voce colocar na cabeça dele. Quando ele começar a falar, ele vai comeaçr a pensar. Quer que ele seja um ignorante igual sua familia por toda a vida? Se ele for meu filho ele vai pensar, e vai cair na realidade que voce esconde dele. Ou vai criar a realidade dele. Se voce não se condena, e a criança não te condenar, o mundo vai te condenar. Não ponha a culpa em mim da sua ignorancia. Não são os atos que fazem uma pessoa, nem o que os outros pensam, mas os propositos de fazer o bem. Voce acha que esta fazendo bem para ele? Tem certeza? Pense mais uma vez. Quer pagar o advgado por quanto tempo? Quer brigar na justiça por nada? Quer ser cabeça dura por quanto tenpo? Quer que ele pense igual a voce? Com dois anos ele já é muito mais inteligente que voce. Voce é mais infantil que ele. Voce não quer crescer, quer tratar ele feito uma boneca? Quer brincar de casinha sozinha com ele? Quer inventar um pai para ele ou dar o pai verdadeiro? Quem é o pai verdadeiro dele Andresa? Voce não quer que ele tenha um pai? Que direito voce tem para tirar o pai de um filho? Que direito voce tem para tirar um filho de um pai? Ou de um homem que aceitou ser o pai dele? A quem voce quer enganar Andresa? A mim? Ao Leo? A voce mesma? A sua familia? Não quer acreditar em mim, mas quer acreditar nas suas verdades? Sera que ele não vai aprender a ler um dia? Sera que ele não vai aprender a falar no telefone um dia? Sera que ele vai ser subordinado seu ou da sua mae para sempre? Acho que não. Quem vai ensinar a ele que o Rei Leao é o rei da floresta? Que o rei é do sexo masculino? Que uma rainha não governa um reino sozinha. Quem vai contar os contos de fadas a ele, da madrasta ou bruxa ruim que não deixa as pessoas viverem? Voce quer que ele seja analfabeto? A vida da o troco Andresa. Voce acha que esse é o papel de mãe? Quer que ele pense que a mulher que tem q trabalhar para sustentar a casa, que os avos que tem q cuidar dos netos? Que o pai não existe? Que pai não gosta dele? Que o pai não da presente pra ele? Ele não pode ficar trancado em casa o tempo todo, e quando ele sair para fora, ele vai descobrir a realidade, voce querendo ou não. Não quer dar o braço a torcer mas esta torcendo a realidade dele, distorcendo o futuro dele. Quer se esconder de mim? Quer esconder ele de mim? Vou te avisando, voce não pode esconder, esconder ele, ou esconder a verdade dele por muito tempo. A verdade sempre aparece. Se o que eu falo não é suficiente para voce, quem sabe o que eu escrever, quem sabe quantas pessoas ira ler o que eu escrevo? Uma carta pode viajar o mundo. E as pessoas mais inteligentes que voce vão te condenar ou abrir os seus olhos. Voce pode enganar a um ou a dois, mas não pode enganar a todos. A justiça pode demorar, mas a justiça de Deus vai aparecer, e quando ela aparecer, vai aparecer com juros. Voce não me deve dinheiro Andresa, mas voce me deve um filho e as pensões que eu pago provam isto. É bom voce cair na realidade ou fazer a verdade aparecer. Se ele não é meu filho, faça o DNA, ou faça eu esquecer dele. Mas se ele é meu filho de a Cesar o que é de Cesar. Quer entregar seu filho para Deus batizando ele na igreja catolica, mas quer tirar o filho do proprio pai? Que tipo de mãe é voce? Muitas mães gostariam que os pais fossem ver os filhos mas voce acha que Deus quer uma criança sem pai? Qual é o seu problema Andresa? Não quer ir no psicologo ou psicologa que eu quis pagar? Quer que seu filho pense igual voce quando for adulto? Voce acha que atos falam mais do que palavras? Tem muitas palavras eu não são ditas Andresa ou que a gente não quer ouvir, mas tem coisas que temos que ouvir. Se voce não quer ouvir, leia, se não quer ler não leia. Mas alguem vai ler e vai te procurar. E voce não pode se enconder do mundo. Voce tem que aprender a viver no mundo e não no mundo da televisao ou no mundo da sua casa ou do seu trabalho. Voce tem que aprender a viver em sociedade, ou voce quer ser antisocial para sempre? Voce acha que ele não vai aprender nunca que uma criança tem um pai e uma mae? Avos paternos e maternos? Tios maternos e paternos? Até quando quer se aproveitar do meu salario? Ate quando quer ficar cega? Ate quando quer fugir da realidade? Fugir do passado? Fugir do futuro? A maldade esta dentro de voce Andresa, não queira imaginar ela nos outros. Quantas linhas eu vou ter que escrever para que voce comece a pensar. Quantas linhas eu vou ter que escrever para que voce mude a sua realidade e a realidade dessa criança. Sua maldade é tanta que quer prejudicar seu filho por causa disso? Acha que eu quero fazer mal para ele? Acha que eu quero fazer mal para voce? Acha que eu compro ele com uma pensão? O que voce quer de mim Andresa? Distancia? Quer que eu renuncie aos meus direitos de pai? Então porque deixou que eu colocasse o meu sobrenome nele? Quer tirar o sobrenome dele? Quer dar o sobrenome de outro pai? Quer que eu va atras de voce? É voce que esconde essa criança de mim Andresa. Se eu não so o pai, pare de me enganar, pare de se enganar, pare de enganar as pessoas Andresa. Caia na real. Pare de fazer uma realidade que não existe. Essa criança é real. Voce é real, eu sou real. Ate quando ira se esconder? Quer que eu seja ignorante? Quer se fazer de ignorante? Quer que seu filho seja um ignorante? Qual é o seu papel de mae? Superproteger o filho? Voce sabe que não pode esconder ele do mundo, e muito menos de Deus, você tambem não pode esconder de mim porque eu sei onde voce mora. Mas eu respeito a sua ignorancia. Mas por quanto tempo Andresa? Voce vai ter que abrir os olhos. As criança tem que abrir os olhos. Sua familia tem que abrir os olhos. Como voce quer viver sem pensar? Sem conversar? Dexando seus sentimentos, suas emoçoes tomarem conta de voce. Voce que tem que controlar eles e não eles a voce. Aprenda a amar Andresa, se não conseguiu amar seu marido e acha que consegue amar a criança, deixe os outros amarem tambem. Pare de se fazer de vitima de voce mesma. Pare de fazer a criança vitima dos seus pensamentos. Aprenda a perdoar, ou seu filho tambem não ira te perdoar. A justiça so é justa para quem é justo, voce acha que esta sendo justa ajindo dessa forma? Acha ético tirar uma criança de um pai e dizer que um pai tirou um biscoito de um filho? Queria escrever mais mas tenho pressa.

gustavo de moraes
Enviado por gustavo de moraes em 16/02/2013
Código do texto: T4144259
Classificação de conteúdo: seguro