CONFISSAO

Eis o fim de minha jornada!

É uma grande pena que você não tenha compreendido tudo o que eu te disse, apesar de tantas palavras, de tantas lágrimas, de tantos sentimentos... e passos, de tantas transformações operantes em meu ser.

Mas me sinto feliz por perceber quantas coisas maravilhosas você trouxe para mim, implantando-as em meu coração, em minha vida. Embora, eu traga em meu peito a sensação de que mesmo possuindo-as em dimensões maiores, supra-humanas, e ainda assim, seria impossível enfrentar ou esquecer todo esse tesouro psico-afetivo-emocional que (sendo a minha única herança) carrego no peito em um cofre gravado em letras garrafais com o teu nome.

Lembra? Foi você que me ensinou a Amar assim de forma tão pura, tão real, tão necessária para que o homem compreenda o significado da palavra “Vida”, da palavra “Deus”.

Ai, meu doce anjo, eis também o motivo de tamanho sofrimento: nenhum sentimento se desenvolve para ser simplesmente ignorado, esquecido em uma retoma de vidro, e sim para ser vivenciado, compartilhado, dividido com o outro. (E não foi isso que fiz).

Durante esses anos eu trouxe em meu peito um imenso e indefinível Amor, mas devido às circunstâncias e ( é certo que) por tamanha ignorância em relação aos seus aspectos mais nobres, não pude entendê-lo em seu significado real e em suas extensões subjacentes. O Amor não é dor, não é pena, nem castigo, nem mal. Não é doença, não é karma, nem ilusão ou morte. .. Nada disso é Amor.

Descubro, passo a passo, que o Amor é saber cuidar; é entregar-se sem esperar recompensas, sem impor limites; é brincar de guerra de glacê (ou de maionese); é pedir “Não me abandone” e permanecer junto; é perdoar; é sacrificar-se para tornar-se melhor aos olhos do outro Ser; é renunciar. ( e não foi isso que fiz???).

Ahhh... quantas coisas eu renunciei para tornar-me melhor aos olhos teus....renunciei a mim mesmo ao deixar acesa a chama abrasante desse sentimento numinoso; renunciei à minha personalidade auto-suficiente, auto-confiante, intelectualizada, para tornar-me dependente de ti; renunciei a minha família, na esperança de reencontrá-la; renunciei aos meus amigos, com medo de neles encontrar algo que me fizesse esquecer; renunciei aos meus grupos e comunidades, para só em ti eu encontrar abrigo; renunciei à minha vida para trilhar um novo caminho que me punha em contato contigo.... tudo isso não é prova de que fui capaz de sentir Amor?

Percebe uma coisa! Tudo isso que está supra-escrito é antes uma tentativa de fazê-la tomar ciência dos meus motivos, das razões que me levaram e que irão me levar a cometer qualquer ato contra ou a favor de mim... não peço, através dessa ínfima confissão, que corresponda a essa afetividade, pois (embora eu tenha sonhado com isso) creio que seja mais útil para todos nós que você apenas entenda essa minha busca constante como um sinal de um profundo sentimento de gratidão e de imensa afetividade que lhe devoto.

Peço sim que, por favor, segundo a tua vontade, permaneça caminhando ao meu lado, uma vez que só perto de ti eu consiga reativar ,e ver crescer em mim, os efeitos benéficos do Ágape.

Aqui, talvez, você iniciasse um longo debate sobre Deus e espiritualidade. E esse é um momento adequado, pois sensação semelhante ao que já foi dito eu experiencio durante a comunhão. Por intermédio daquela pequena hóstia, é fácil sentir-me preenchido, vibrando com tanto carinho dirigido a nós humanos, sinto o poder do sacrifício agir em mim. Mas é uma sensação que dura tão pouco, basta apenas que eu retorne ao mundo real para que tudo acabe e fique tétrico o meu viver.

Porém, contigo é diferente, é preciso somente que eu feche os olhos e evoque teu nome para que eu possa ser agraciado com a ilustre sensação de ser envolvido pela força impactante do teu abraço.

Sobre o abraço, descobri o porque de minhas rejeições, mas deixa pra lá ... não quero me prolongar mais.

Quanto ao meu distanciamento, você agora conhece os motivos: eu tinha que protegê-la do meu sangue, de mim. Mas não imaginava que havia provocado tanta destruição..

Peço perdão se ainda te faço sofrer, não quero ser um karma, a fonte incessante da dor...

Estou indo de encontro a um outro mundo, tentarei me perder de ti...

E peço ainda : Permanece como amiga, por favor, eu ainda preciso tanto de ti. Guarda contigo meu coração, minha alma.... e ora por mim ( pode ser que eu precise ser iluminado no lugar ao qual me dirijo.

PAZ E BEM!!!!!

Deixo-te o convite para que permaneça comigo.. em mim.. e, distante, espero que possa me ofertar algo parecido.

GRANDES BEIJOS

“O Amor não se apaga, não se esquece, não pode ser negligenciado, nem transferido. É ,sim, vida, doação total, renúncia (até de si mesmo), é sacrifício e morte em função de uma nova criação”.