Passado relembrado é passado feliz!

Se algumas pessoas soubessem, hoje, o quanto me são importantes, talvez o rumo de minhas relações pudesse ser outro totalmente diferente do que vejo em algumas ocasiões. E quando falo das pessoas importantes, não digo de pessoas de agora, nem mesmo de quem sabe que é e finge ser cego, não se importar com isso. Falo de quem, agora, talvez eu não possa demonstrar como eu gostaria. Não por não poder, simplesmente para não aparentar ser alguém tentando forçar a volta de uma situação que talvez jamais possa ser a mesma. Falo daquelas pessoas tão especiais que conheci quando ainda menino! Lembro-me, com todo o carinho do mundo, dos primeiros professores, do carinho, consideração e respeito de cada um. Lembro-me dos primeiros colegas, dos primeiros AMIGOS. Lembro-me dos trabalhos em grupo (aqueles em que todos quebravam a cabeça, mas o fim era sempre o mesmo: o sucesso na elaboração/montagem/entrega). E as provas em dupla? Quantas "pequenas briguinhas" não surgiam quando tínhamos que escolher com quem fazer? Era hilário. E ainda hoje é ao ser lembrado. Analisando tudo, paro e penso: "como pode apenas dez anos trazer tamanha mudança às nossas vidas?". Também me recordo do primeiro beijo. A primeira paixão! Ardente, avassaladora! Sem igual! E me bate certa tristeza em não poder dizer a esse alguém o quanto foi fundamental para a formação do cara que sou hoje. O quanto de sua contribuição teve para eu me tornar quem me tornei. Mesmo assim, tudo isso agora é apenas saudade. Dos momentos, das confidências, do companheirismo. Algo tão raro hoje em dia, não é mesmo? Mas assim é a vida. Assim é a ordem natural de tudo. Mas, como já disseram os poetas: "que venham novos rostos, novos amigos, novas histórias". Mesmo sabendo que, apesar de não serem iguais, elas sempre acabam de alguma maneira, se interligando. Sempre encontramos quem pensa parecido conosco. Quem é "compatível" conosco. E isso é perfeito! Fazer novos amigos é fundamental. Mas não esquecer os antigos é maravilhoso! Apenas assim para termos boas histórias para relembrar, e contar, a quem quiser ouvir!

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 26/02/2013
Reeditado em 26/02/2013
Código do texto: T4160624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.