Carta de alguém distante

“Olá velho amigo, como está?

Estou te mandando esta carta com um pouco de peso na consciência, talvez já deveria tê-la mandado antes, mas quem uma vez ou outra não deixou para fazer depois o que era para ter feito antes?

Ainda estou me adaptando ao novo endereço. Aqui é um lugar calmo, apesar de não estar longe da cidade, ou do centro, como você diariamente me corrigia, quando tempos atrás, lhe apresentei meu maluco projeto, essas, palavras suas. A rua da casa onde estou não é muito habitada, na maioria das casas moram famílias, não muito numerosas pelo que pude perceber, ou casais, de todo tipo, que parecem começar a vida conjugal. O motivo deve ser os baixos preços daqui, o que pago de aluguel é menos do que você gasta com seus sonolentos amigos no boliche.

Cinco casas do outro lado da rua tem um cara estranho, que não diz “oi” para ninguém, muito menos comigo, acho que nem para a mão dele, e duas irmãs, delas uma é adolescente, bem mais simpática por sinal que ele, e ambas com joelhos rosados, para você ter ideia da minha vizinhança como é maluca.

Estou afastado do serviço, me desgostei de lá e estou atrás de outro, como tenho algumas reservas ainda posso me dar ao luxo de acordar tarde por algum tempo ou ficar lendo lendas do campo nas pracinhas aqui, mas para minha sobrevivência isso não pode durar muito.

Algumas vezes, e isso é bem chato, sinto saudades de nossos passeios, você tem todos os defeitos do mundo, é chato, reclamão, preguiçoso, tem dificuldades com tudo, mas sempre tem um jeitinho de se safar das dificuldades, nisso você faz falta, já me meti em cada enrascada, como entrar numa casa que parecia aberta só para ver o que tinha dentro e ser recebido com um pedaço de pau, mas isso é outra coisa.

Recordo, como um flashback, dos momentos que nos divertíamos juntos, você com longos cabelos que não tinha paciência de cuidar e a roupa copiada dos roqueiros dos Estados Unidos. Foi uma parceria curta, rápida, e depois que acabou sinto falta dela. Como era inspirador as nossas noites no mundo!

Desejo melhoras para você e sua família. Difícil admitir, mas você faz falta, até pela chatice que você é.

Abraços.”