O amor de DEUS

Autor: Profº Renato Augusto / Carta

O salmista Davi escreveu em 71 de Salmos, rogando a DEUS que o livre dos seus inimigos, e o proteja. E disse ainda: “Livra-me, meu DEUS, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel”. E mais: “Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia”. Tem mais: “Sairei na força do Senhor DEUS; farei menção da tua justiça, é só dela”.

Bem! Só pra fechar e chegar onde eu quero, vamos ler o último versículo em que ele diz assim: “A minha língua falará da tua justiça todo o dia: pois estão confundidos e envergonhados aqueles que me procuram o meu mal”.

Fazendo uma comparação nos dias de hoje, será que podemos e temos créditos com DEUS para pedirmos tudo isso a ele? Analisam comigo:

“Livra-me, meu DEUS, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel”: Julgamos as pessoas a todo o momento sem termos se quer da real situação. Jogamos na cara das pessoas nossas indignidades sem se quer deixá-las se defenderem. Somos cruéis com tudo e com todos sem tempo do perdão. E ai voltamos ao versículo. Somos injustos e cruéis pelo menos 20 horas de nossas vidas.

“Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia”: Já acordamos com a boca suja. Não digo de dormir, digo de palavras torpes. Se olharmos para o chão e não encontramos o chinelo, já gritamos, perguntando se alguém pegou. Na hora do café, que seria uma hora sagrada. Se cair algo das mãos, já soltamos um palavrão bem alto para todos saber que você está indignado por acontecer aquilo. Já chegamos mal humorados no trabalho ou onde quer que seja, sem dar um bom dia, uma boa tarde. Já temos como defesa qualquer resposta para a pessoa que tentar te fazer algo que não te agrade. Não damos um “Glória” já no primeiro segundo de vida, ao acordarmos. Pelo menos agradecer a DEUS por mais um dia de vida.. Bom! Tem mais.

“Sairei na força do Senhor DEUS; farei menção da tua justiça, é só dela”: A justiça de DEUS é correta, acontece na hora certa. Não falha e nem tarda. Só que na hora de levarmos um tapa no rosto, quem disse que esperamos por justiça divina? Já fazemos a nossa. E nem precisamos falar como. Fazemos é a nossa justiça mesmo. Sem dó e piedade. E pra fechar o que eu quero dizer sobre o AMOR DE DEUS, vamos ao último versículo:

“A minha língua falará da tua justiça todo o dia: pois estão confundidos e envergonhados aqueles que me procuram o meu mal”: Pagamos o mal com mal a todo o momento. Agradecemos a todos por ganhar algo, mas raro a DEUS. Oramos quase nada. Vigiamos pouco. Falamos muito mal dos outros e injustiçamos tudo e todos. Pergunto a vocês: Onde está o AMOR DE DEUS em nossos corações???

Responda pra você mesmo. Abraço!!!

Fiquem com DEUS!!!

Renato Augusto

Coach de Pais

professormineiro
Enviado por professormineiro em 14/03/2013
Código do texto: T4188520
Classificação de conteúdo: seguro