Tudo se renova

Sou dramático, chato, inconveniente; sonhador e apaixonado - especialmente pela vida e tudo o que ela me trouxe de bom. Tudo bem que chegou muito de ruim, como a qualquer ser humano. Apesar disso, tenho um lado que não me permite deixar me abater por tudo o que pode ser simples, se assim o quisermos. Não há fase que não passe, não há obstáculo que não possa ser vencido; não há pessoas que não possam ser esquecidas. A existência é mesmo muito complexa. Desconhecida, às vezes. Há quem saiba viver; há quem acredite saber. Eu, por minha vez, espero aprender. Claro que, com a idade que já atingi, muito aprendi. Ensinei, também. Mas aí que está o grande diferencial. Quanto mais eu conheço, mais me reconheço. E quanto mais eu aprendo, mais eu concluo nada saber. O que me deixa a certeza de que, quando chegar o dia de minha partida, por mais que conheça ainda mais do que hoje acredito conhecer, irei sem nada saber. O mundo muda a todo momento, as pessoas também. Tudo tende a evoluir; e, ainda assim, a ficar obsoleto, atrasado, ultrapassado. Com as pessoas não é diferente. E engana-se quem pensa o contrário. Basta ver a gama de acontecimentos que nos rodeia. E o que é certo pra um, pode ser errado pra outro. Talvez, o que falte hoje, seja descobrirmos o que queremos que seja nosso "norte". Fazendo desse norte o nosso propósito. Independente do que as pessoas digam, façam, ou mesmo pensem; a não ser que, qualquer uma dessas atitudes, venha para acrescentar algo de positivo. O que bem sabemos, não é o que vemos mundão afora.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 15/03/2013
Código do texto: T4190396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.