CARTA EM DESPEDIDA ...

"A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento que apaga as velas, mas atiça as fogueiras…”

*******************

Em, 19/03/2013

Meu bem…

Estive pensando em tudo…em como te conheci, em tudo o que foi dito um ao outro e durante este espaço de tempo, sempre fui verdadeira contigo e creio que você, comigo. Sou muito grata por tudo o que você me proporcionou "dentro e fora" deste mundo louco e frio - porém muito nescessário, que é a internet.

Te peço desculpas se for "inadequada" em algum momento com minhas palavras… apesar de minhas imperfeições, desejo que tu deixes fluir o amor que existe em ti, manifestando tua disponibilidade em compreender-me para que eu arranque do peito essa sensação horrível que tomou conta de mim…

Você é um homem maravilhoso, que sabe como conduzir as coisas muito bem, e creio que não me julgará mal por qualquer “bobagem " que eu tenha dito num momento de stress. Mas o amor para mim é algo que transpõe qualquer barreira e está até mesmo acima da fé e tem um poder transformador, que é capaz realmente de nos dar a alegria que nenhum bem poderia nos dar! O amor nos eleva a uma supremacia humana, e nos faz alcançar lugares dentro de nós, até então desconhecidos…e pensando nisto gostaria de falar-te mais um pouco. Eu não sei se vou saber fazer-me, entender…mas:

Eu bem sei, que não tenho o direito de te fazer certos questionamentos, mesmo quando dentro de mim, pairam sentimentos que fazem trair meu estado de consciência sobre qual deve ser minha postura diante de uma realidade que não pode ser mudada. Isto me traz uma certa tristeza, e me faz acreditar que só me resta escolher entre permanecer com este sonho de amor ou mudar o rumo de tudo por minha iniciativa própria, o que certamente será bem difícil, pois já me encontro envolvida! Embora saiba e sinta que o sofrimento, o sacrificio são inerentes ao amor, está sendo um pouco difícil administrar a idéia da existência de tal sofrimento se este vier um dia a estar refletido em mim…Talvez eu nunca tenha a chance de amar-te da forma como imaginei a partir do momento em que você com este jeito singular de ser, passou a fazer parte dos meus pensamentos…talvez eu nunca mais possa falar sobre coisas de amor contigo, dar minhas gargalhadas ou ainda simplesmente estremecer,“emudecer” diante de um beijo teu sedento de amor e prazer; talvez eu nunca mais usufrua destes momentos contigo…mas mesmo assim, isso não mudará o valor que tens pra mim, e tudo o que você representa.

É claro que eu gostaria que tudo fosse diferente, mas reconheço com serenidade que os nossos sonhos servem para tornar a vida mais leve - mas possuí-los não significa dizer que os alcançaremos, já que há certas coisas, que não dependem só de nós. Dentro de mim existe também o receio de que não pudesses ser somente meu, ainda que estes momentos perdurassem e se repetissem…e embora tenha meus desejos e todas as minhas vontades em ti, e o meu gostar, eu bem sei que no fundo no fundo, preciso de um amor presente, que me faça bem em todos os sentidos e que me traga a paz que um amor seguro, calmo e sem limitações, propõe! Você sabe o quanto eu gosto de você para não me permitir desrespeitar-te nem como amigo, nem como pessoa, e muito menos como homem ! Também não quero errar com você no sentido de te “cobrar” o que não tenho direito. E se por um lado prefiro o isolamento, á dar-me a chance de outras investidas, por outro sei de minhas necessidades como mulher, e tenho consciência de que o tempo não espera, não pára...e que por isso preciso viver...não é?

...Agora vida minha, eu me despeço com o coração apertado.

E quero apenas te agradecer, por enxergar em mim, valores e atributos que nem mesmo sei se possuo...e se os possuo, talvez quem sabe, não tenham sido, todos resgatados por ti, e para ti!

Obrigada por me presentear com palavras lindas, gestos amáveis e por ter tocado fundo meu coração ao mesmo tempo, em que despertou em mim, o meu lado “quente e intenso” de mulher deixando que o erotismo e o desejo atrelados ao amor se fizessem presentes em nosso mundo sempre com gostinho de "quero mais"... como se fosse a “cerejinha ” do bolo!

Á você meu amor, que mesmo distante ainda faz parte de mim, e que certamente não morrerá em minha história, deixo meu beijo – aquele: O melhor de todos…só pra você e ninguém mais…!

Daquela que em sonhos, será sempre tua, mesmo em face da realidade cinza, que nos cerca!

tua,

Janete...

(Janete Fernandes - 19/03/2013)

*********************

"I 'LL NEVER LOVE THIS WAY AGAIN"

*********************

* Carta escrita para alguém muito especial que esteve "presente" em minha vida, fez parte do meu mundo, apesar da distancia geográfica - distancia esta "estreitada" pela tecnologia "cibernética" e afins, tornando tudo muito, muito real !!!)

JANET FERNANDES
Enviado por JANET FERNANDES em 19/03/2013
Reeditado em 02/05/2013
Código do texto: T4197818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.