Quem está realmente antes do espelho

Lembremo-nos das pequenas coisas realmente são importantes - conhecimento, moral, espiritualidade, caridade, consciência, paciência, amor ao próximo, fé, e principalmente sabendo disso não nos melhoramos.

Somos egoístas, vaidosos, rancorosos, vingativos, invejosos, sórdidos, gostamos de notícias absurdas que os noticiários exibem e se exibem é porque tem audiência.

Raramente lemos livros, pois com o advento das redes sociais, cultivamos em nossas mentes que a boa leitura são os posts aqui e acolá.

Não nos importamos com os convites de boas palestras, mas as baladas, já começamos a combinar semanas antes, não importando o valor do ingresso, e com o custo alto do ingresso para a festa mais badalada do ano, tenho que comprar roupa nova, tenho que aparecer de forma convincente.

A grande pergunta, pra que, pra se envenenar com sons hipnóticos, se é tão bom assim pra que tanto energético, quando não ingerimos coisas mais pesadas.

Lembremos que esse invólucro que chamamos de corpo não nos pertencem, fora concedido para galgarmos lugares muita maiores. Não levaremos nada daqui, a não ser o que construímos de sólido, e sólido não me refiro a paredes de tijolos, me refiro a paredes morais, paredes sólidos que a sabedoria nos relatam vários e vários pensadores, os quais quando lemos, pouco significado tem para nós.

Ficamos extasiados com os Harlem Shake, Oppan Gangnam style, lek, lek, lek, camaros amarelos, ai se eu te pego, e pior colocam isso nas maiores alturas, querendo impor a todos ouvirem, tenham consciência que nem todos apreciam abismos por mais altos que sejam.

Vale a pena lembrar que a imagem do pequeno gato nunca será um Leão com toda sua plenitude e vigor, para que essa imagem realmente mude, comece a refazer a grande reforma intima, jogando fora todos esses retalhos rotos e amassados.

Ainda há tempo, depois não adianta bater como fizeram nas portas seladas da Grande Arca, e não foram abertas, pois era sabido que os pedidos de ajuda e de mudança não aconteceria, era apenas o medo que tomava conta, dos seres que tiveram o chamado, mas zombaram dizendo, Noé é um velho gaga, aqui nem tem rio, pensem nisso, ainda o rio não se formou e a Arca nós mesmo construiremos, levando como bagagem o que amealhamos de bom.

Texto psicografado - Um espírito amigo

Roberto F Storti e Um espírito amigo
Enviado por Roberto F Storti em 27/03/2013
Código do texto: T4210204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.