No fim tudo dá certo!

Tantos me dizem que estou preso a essa história porque quero. Pode ser. Quando se vive algo com aquela intensidade fica difícil se desvencilhar. Esquecer é impossível. Conviver com as lembranças, com a saudade, com a dor causada pelo adeus é muito difícil. Esperar encontrar um novo amor torna-se ainda mais complicado. Porque, querendo ou não, sempre acabamos procurando em alguém o que reconhecemos em outrem. Ou, então, esperamos encontrar quem supra todo o vazio deixado por uma despedida. Com certeza, talvez esse seja o erro. Ninguém é igual a ninguém; uma história nunca vai ser igual a outra. E insistir nesses erros é o mesmo que insistir no fracasso. Auto-abandono, auto-culpa, auto-isolamento. Por mais que digam o contrário; só quem já viveu – ou vive – algo semelhante pra saber o quanto é doloroso. O quanto se torna insustentável uma situação dessas. O que consola é saber que, mesmo sendo curta, visto que o tempo passa rápido demais, a vida é muito ampla. E pra quem é novo, caso não aconteça um "acidente de percurso", muito ainda se pode viver. Basta querer. Basta acreditar. E eu acredito, com toda a convicção que minha fé permite; ainda alcançarei a verdadeira felicidade. Sozinho ou acompanhado. Porque ninguém, além de mim mesmo, pode permitir-me ou negar-me que isso aconteça. Metas, planos e projetos tenho vários. Posso até mudar o caminho, o foco. Mas os objetivos ainda são os mesmos. E uma hora eu os conquisto. Porque acredito em mim! Acredito na minha vida, na minha força, nos meus sonhos. E mesmo que eu caia; sei que o levantar será triunfal. Bem como a realização de tudo aquilo que hoje não passa de somente sonhos. Mas os sonhos que me mantém em pé! E firme! Em busca de cada um dos meus propósitos!

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 29/03/2013
Reeditado em 29/03/2013
Código do texto: T4214332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.