Basta de violência, de maus políticos, de apatia... BASTA!!!

Vivemos em um país maravilhoso, repleto de belezas naturais, rico em vários aspectos, com um povo encantador e simpático, porém extremamente apático...

Em toda eleição somos convocados ao pleito, e temos que conviver com esta horda de políticos que só se lembram de nós quando querem nossos votos.

Precisamos cobrar das autoridades, destes políticos caça-votos maior rigor.

Não podemos ficar reclamando entre nós, temos a força do voto, e podemos nos unir.

Na recente viagem do Sr. Bush ao Brasil, vi cenas ridículas do povo protestando.

Por favor gente, vamos canalizar nossa força e reclamar de coisas concretas. Esqueçamos este ignorante senhor da guerra, e foquemos em pontos que realmente precisam de alguma solução.

Vamos pensar em um ponto sério da nossa sociedade, a EDUCAÇÃO.

Cobremos do Estado uma educação digna, com professores bem remunerados, em constante processo de aprendizado e reciclagem, dando o máximo de si para uma boa formação de nossas crianças. A educação tem que ser prioridade neste país.

Precisamos incutir na nossa sociedade e nossa cultura, a boa educação, erradicar o analfabetismo, e formar cidadãos aptos a viverem com dignidade, sabendo dos seus direitos e de seus deveres.

Temos que nos conscientizar que a falta de educação e a ignorância fazem-nos conviver com a violência. Sim, isto mesmo... A violência de hoje é o reflexo da falta de educação, da apatia de nosso povo ao aceitar estes desmando sem nada cobrar.

Não podemos nos esquecer do menino João Hélio, uma criança indefesa, que sofreu a barbárie de ser arrastado por quilômetros no Rio de Janeiro, pendurado ao cinto de segurança. Da menina Priscila Aprígio, de 13 anos, que foi brutalmente baleada em São Paulo em um assalto a banco, e hoje está paraplégica.

Não podemos nos esquecer que a violência só diminuirá quando as autoridades competentes forem cobradas a tomar atitudes.

Não podemos perdoar políticos que nos roubam participando de mensalões, Valeriodutos e outras tramóias que acontecem e nem ficamos sabendo. Políticos como esses não podem renunciar ao mandato para fugir da cassação, e menos ainda voltarem em seguida pelas nossas mãos. Chega destas PIZZAS. Vamos cobrar estes senhores...

“Se um analfabeto encostasse a mão em algum poderoso, e o mesmo desaprendesse a ler e escrever, o analfabetismo seria erradicado no Brasil... “ Cristóvão Buarque.

Esta frase resume o descaso das autoridades com nosso país.

Não podemos esquecer da força que temos.

Juntos, podemos melhorar este país.

Cacá Bueno
Enviado por Cacá Bueno em 22/03/2007
Código do texto: T421634