365 razões para nos melhorarmos

Todos os dias ao acordarmos, renasce em cada um de nos a esperança que Deus tem em cada um de seus filhos.

No decorrer do dia, coloca em nossos caminhos pessoas e situações que nos levam a exercermos a cidadania, a amizade, o bem, o amor.

Coloca em nossas vistas as mais lindas paisagens: árvores frondosas, flores sublimes, nuvens que se desenham animaizinhos, e os cantar dos pássaros a mais linda das sinfonias.

Mas os nossos vícios nos renegam tudo isso, invejando os bens que outros adquirem não observando seus esforços; cada passo dado e' rumo a nossa constância.

Se alguém nos fecham no trânsito: xingamentos, blasfêmias.

Saímos para o almoço, nos empanturramos de gorduras, alimentos industrializados, refrigerantes.

Voltamos ao nosso serviço devidamente extressados contando na semana que a sexta-feira chegue logo e continuamos nos empanturramos em bebidas, festas badaladas, com musicas cada vez mais hipnotizadoras, e ate' extravagantes no tocante a sensualidade.

E la' se vai perdido exatos sete dias.

Passamos anos, nos desgastando e perdendo nosso tempo.

Os anos vem chegando e o que era divertido passa a se tornar algo cansativo. Nosso corpo pede mudanças, aparece então as doenças: obesidade, depressão, e a necessidade ferrenha de seções de terapias.

Esvaindo ainda mais a chance que tinhas de mudar.

Os filhos quando precisava de você, de sua sabedoria, não tinha paciência para ensinar, e os violenta com palavras, atos e ate' mesmo uso inadequados dos antigos corretivos.

E assim vais deixando passar as 365 chances de mudanças.

Deus colocou as ferramentas corretas para seu burilamento e você devido sua irrefreável sensação de que esta' certo, que e' o senhor da verdade, vai se tornando cada vez mais amargo, que apenas a sua verdade e' a que prevalece perante a sociedade que tanto criticas.

E Deus continua te dando ferramentas (doenças) somatizadas ao seu corpo já tão dilacerado pelas tuas mazelas.

Que este pequenos texto possa a influencia- lo a mudanças, porque o que foi feito de errado não tem mais como reparar, mas podemos aprender a nos melhorar ante a reforma intima que buscamos em nos mesmos quando nos festejos natalinos, nos prontificamos através de um desejo que realmente possamos faze-lo no novo ano.

Não esqueçamos que não teremos sempre essas trezentas e sessenta e cinco chances de mudanças.

Texto psicografado - Um espírito amigo

Roberto F Storti e Um espírito amigo
Enviado por Roberto F Storti em 02/04/2013
Código do texto: T4219480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.