CARTA A UMA AMIGA QUE TROCOU MINHA AMIZADE POR UM NAMORO

Vejamos... Nem sei por onde começar... Acho que as pessoas não mudam e sim se revelam. Revelam a sua verdadeira face, seu verdadeiro carater.

Sabe, Emilly? Estou totalmente sem palavras para descrever a sua atitude.

Foi como um banho de água fria você terminar a nossa amizade daquela maneira... Sua palavras me doeram muito. Você não sabe o quanto estou magoada. É, eu te considerava para caramba, inclusive cheguei a pensar que fosse a minha melhor amiga, mas agora revendo meus conceitos percebo que você jamais foi.

Como você pode deixar se levar nessa situação? Será que um namoro de poucos meses, vale mais que uma amizade intensa como a nossa de seis anos. Foram tantas coisas, Emilly, tantas coisas que passamos que parece que pra você não valeu de nada.

Até agora estou custando acreditar que foi realmente você quem escreveu aquela mensagem, mas tudo bem. Eu já esperava por isso. Não dessa forma, mas esperei que você fosse mulher o suficiente para atender as minhas ligações e dizer na minha cara que você parou de falar comigo porque quis. Mas não, você foi capaz de se manter em silêncio e me ignorando, equanto eu ficava feito uma palhaça atrás de noticias suas e sentindo uma falta absurda de falar com você remoendo dentro de mim.

Enfim, como eu disse a você, irei te deixar em paz. A vida é feita de escolhas e você fez a sua. Só tome cuidado para não se arrepender mais tarde e terminar sozinha, pois namoros vem e vão, mas a amizade sempre vai estar lá.

Não estou dizendo que estou lhe dando as costas, mas quando você cair na real, talvez seja tarde demais para me procurar, afinal todos nós colhemos aquilo que plantamos e você está plantando solidão.

Espero que eu esteja errada e que esse namoro te faça feliz, mas acredito que estou certa, pois tudo que começa de uma maneira errada, termina de forma errada. Essa menina está te mudando muito, Emilly, só que você está cega e quando você acordar será tarde.

Posso até voltar a falar com você amanhã, semana que vem, daqui um mês ou daqui alguns anos, mas nada será como foi, pois você deixou cair a sua mascára mostrando que o seu verdadeiro carater é entregar a sua vida para um relacionamento estranho, que vcê troca amizades verdadeiras por coisas duvidosas. Vou te perdoar, sem dúvidas, pois sei que você está entorpecida de ilusão. Magoas por você não irei guardar, mas a nossa amizade... Ah... Ela sim, já não sei se será mais a mesma coisa.

Marsha
Enviado por Marsha em 08/04/2013
Código do texto: T4229854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.