brasil,19 de abril de 2013
alemãozinho querido (alzheimer)
ligeiros comentários
O presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, e seguranças seguram um homem de jaqueta vermelha que tenta se aproximar de Nicolás Maduro durante a cerimônia de posse (Foto: Francisco Boza/AFP)
O presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, e seguranças seguram um homem de jaqueta vermelha que tenta se aproximar de Nicolás Maduro durante a cerimônia de posse
 

Nicolás Maduro toma posse como presidente da Venezuela

Oposição não reconheceu vitória e pediu recontagem.
Maduro é o primeiro presidente após a morte de Chávez.

Nicolás Maduro assumiu na tarde desta sexta-feira (19) a presidência da Venezuela, após uma polêmica vitória nas primeiras eleições após a morte do ex-líder Hugo Chávez, ocorridas no último domingo.
Em meio ao discurso, um homem de jaqueta vermelha invadiu o palco e pegou o microfone, mas foi rapidamente contido por seguranças.
"A segurança falhou totalmente. Eles poderiam ter me baleado facilmente", disse Maduro, após retomar o seu discurso para um público que incluía a presidente Dilma Rousseff e os líderes de Irã e Argentina, entre outras autoridades.
"Juro pelo povo da Venezuela, juro pela memória eterna do comandante supremo que cumprirei e farei esta Constituição ser cumprida", disse Maduro, rodeado por um quadro gigante de Chávez e com a Carta Magna na mão esquerda.
Segundo a rede Telesur, delegações de 61 países estiveram presentes na cerimônia de juramento, ocorrida na sede da Assembleia Nacional, em Caracas. A presidente Dilma Rousseff também compareceu à posse.
Maduro tem pela frente a difícil tarefa de que conseguir que a oposição, que conquistou a maior votação nas urnas contra o chavismo em eleições presidenciais, o reconheça. Além disso, terá que demonstrar ao movimento criado por Chávez que ele está capacitado para liderá-lo e "aprofundar" o rumo ao socialismo no país.

A presidente Dilma Rousseff afirmou em Caracas que a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) está comprometida com a estabilidade no país e apoia a recontagem dos votos da apertada disputa eleitoral venezuelana.
Nicolás Maduro recebe a faixa de presidente (Foto: Juan Barreto/AFP)
Nicolás Maduro recebe a faixa de presidente
"É uma nota que reitera o compromisso da Unasul com os processos democráticos, ao mesmo tempo que determina um posicionamento da Unasul como sendo de apoio para a estabilidade, apoio à paz e apoio a todos os processos que constituam legalmente os processos de sustentação democrática", disse Dilma na chegada à Caracas, segundo transcrição enviada pela Secretaria de Imprensa da Presidência.

entaõ...querido amigo
fico me perguntando:
-quando está maduro, sempre, cai?
bjs sua amiga
elaene

elaenesuzete
Enviado por elaenesuzete em 24/04/2013
Código do texto: T4256817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.