A procura de Deus ( parte 1 )

Bem vindo a odisseia a procura de Deus.

A ideia de Deus esta fragmentada por todos os cantos do planeta, deste a era primitiva.

Partindo do ponto que somente os seres humanos ( INTELIGENTE ) pode conceber tal ideia, questiono-me até onde a veracidade da historia de Deus pode ter mais importância que qualquer outra alusão e criação da mente humana com duendes e gnomos lendas habituadas.

Parece radicalismo a primeiro momento comparar qualquer lenda com Deus, mais ao observar isento de sentimento ou qualquer apego religioso e ético obtenho a seguinte comparação:

Você nunca ouviu o Saci.

Também nunca ouviu Deus.

Você nunca viu o saci.

Também nunca viu Deus.

Você nunca tocou o saci.

Também nunca tocou Deus.

Se perdermos alguns minutos equiparando qualquer lenda ou mito jamais conseguiremos quebrar esta relação.

Devido a insuficiência humana e seus respectivos sentidos sabemos que atravessa por nos centenas de sons, cores e elementos o que me leva a concluir que existe um universo dentro do nosso relacionado com a vida e pouco compreendido pela ciência contemporânea.

Se somos um conjunto de moléculas e tecidos formando órgãos e sistemas complexos originando o organismo vale ressaltar que toda essa estrutura é resultado evolutivo.

E quase todos nos já nos acostumamos a aceitar que somos um tubo de ensaio genético, resultado de cruzamento que define nossa cor altura e peso em condições saudáveis, outras definições são definidas pela politica social e cultura a qual o ser esta inserido, a variação unica ocorre devido a sensibilidade de cada experiencia modificando nosso comportamento as vezes bruscamente e imperceptível.

Pode parecer que a figura de Deus esteja distante deste cenário, porem o impacto critico e reverso é, a evolução parte de um principio, um principio que por si so concebe a si mesmo.

Bóson de Higgs é apenas um modelo teórico, Big-Bang ainda é prematuro e partículas de antimatéria parece fornecer muito menos informações que o previsto.

Continua....

Yargo
Enviado por Yargo em 29/04/2013
Código do texto: T4265482
Classificação de conteúdo: seguro