CARTA E CONFIDÊNCIAS...

"Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser..." ( Clarice Lispector)

*****************

(Em, 29/04/2013)

Meu querido...

Em poucos dias me fizestes pensar e descobrir que mesmo diante do desatino de não te ter por perto, não posso deixar de querer-te...pois nem que eu quisesse, conseguiria...

Foi um tanto quanto diferente, porém muito gratificante, me pegar contemplando a tua imagem por diversas vezes, admirando a cor indefinida dos teus olhos, e desejando ser o motivo de tua alegria; alegria essa, denunciada por esse sorriso largo e lindo que eu, mesmo em silêncio e (em segredo) fico placidamente por horas e horas a observar...Ah! se tu soubesses que mesmo sem termos contatos maiores, sem querer (e sem saber), me dizes tudo o o que por toda a minha vida eu sonhei ouvir... eu sonhei ter de alguém...sim meu bem - digo "sonhei ter" - porque quer queira, quer não - mesmo assim distante, eu tenho de ti algo que eleva-me á lugares altos, á medida em que me permites adentrar em tua alma, me presenteando com o que há de mais caro em ti: a tua grandeza de espírito...a tua essência perfumada e tão recheada de amor, de teu nobre ser!

As vezes me pergunto se o que estou a sentir, não é fruto apenas de devaneios loucos e dessa querença intensa que se fortalece e cresce em mim, quando o teu carinho me chega de tão longe, através das considerações e das palavras que de ti, recebo.

E cada vez que aqui te busco e te encontro á derramar-se neste espaço que outrora era só meu (pois ele agora também é teu), sinto-me tão agraciada com a forma como lês e sente a minha alma, que neste instante o mundo pára - e a única coisa que eu gostaria, era de possuir pés velozes como os das corsas para correr ao teu encontro e dizer-te que ao passo em que o desconhecido faz sentir-me acuada – ao mesmo tempo, me atrai com a mesma força que me impossibilita de recuar... e sendo mais forte do que eu, fico desejando apenas completar a carreira e te encontrar para enfim, olhar-te serenamente e me entregar profundamente aos teus beijos e me deixar ser afagada, aquecida em teu corpo, para depois me deitar em teu abraço!

Certamente eu não te pediria nada em troca...

...Porém em mim, arderia apenas um desejo: O de que tu reconhecesses que neste instante mágico tu te verias em meus olhos, e me sentirias assim, em arrepios ( como agora, estou) não somente pelo reflexo e pureza desse amor que em meu coração tão forte e desprentenciosamente nasceu; mas também, porque mesmo sem nunca termos tido qualquer contato maior (do que o que por hora por nós dois foi permitido )- é puro e certo que em minh’alma tu em mim, já existias ! E que mesmo em silêncio, calada, sem dizer palavra - sem nem ao menos te tocar - eu já, há muito, te amava... sim, meu querido....porque ... acredite - eu nunca te tive...

mas sempre...sempre te amei !

(Janet Fernandes - 29/04/2013)

***********************

Sabe, quando a felicidade invade, quando pensa na imagem da pessoa...

....quando dá vontade de ficar nos braços dela, e nunca mais sair"

(Composição: Nando Reis)

JANET FERNANDES
Enviado por JANET FERNANDES em 29/04/2013
Reeditado em 04/05/2013
Código do texto: T4266165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.