eu, 13/05/2013...de novo carta para o céu
 
     então pai as coisas por aqui andam desse jeito, devagar quase parando, emprego tá difícil e por cima monta uma vontade de não trabalhar... ah...você diria sorrindo: o mundo tá mudado...na minha época... montava-se num cavalo bravo, com chuva ou não, ia carrear manada de boi...
...na venda lá em morro do ferro na casa de Tio joão velho no terreiro ouvia um choro de criança eu ia lá procurava e não achava nada então sua mãe falava que era filhote de gato miando, mas eu ficava cismado, um dia peguei uma enxada e buracos e encontrei uns ossos de criança pequenininhas assim:(nesse instante você nos olhava sério para sentir o efeito de suas palavras) eu tinha acabado de casar com sua mãe...
...doutra vez estava pescando e uma cobra ficou armando o bote então lembrei do zé Cobreiro que falou assim: mira teu olho dentro do olho da cobra que ela paralisa...aí você pega uma forquilha e aperta a garganta dela e pode trazer pra mim que vou lá em sun paulo levá pro butantã...
...num é à toa que chama burro...quando empaca dá vontade de dá uns chute pra ele ver quem manda, falei isso pro padrinho dantas e ele me disse: Joãozinho tu ainda é muito novo ele chama burro porque faz um mesmo caminho durante a vida inteira mesmo se você chutar ele, (aproveito agora pra te dizer que estamos em estado de burrice com nossa política;
tá um tal de reeleição que não muda o caminho desde a época de jânio quadros lembra você contar? Ele com a simbologia da vassoura? então o populismo está imperando por aqui)
...outro dia estive lá em casa e encontrei junto com seus guardados um embrulho com sua caligrafia (muito bonita, sempre achei) escrito: poesia elaene...estavam guardados desde 1970 ...inevitável não chorar e cheirar seu cheiro...pode até parecer esquisito, mas nunca imaginei que você ao morrer fosse tão lindo...eu estava do seu lado e você olhava para o teto levantando a mão e dizia a luz... eu perguntei: pai, o que foi? a luz...a luz...então rezei e fechei seus olhos agradecendo o quanto você foi bom para mim.
ontem foi dia das mães hoje seu aniversário e eu aqui escrevendo mais uma vez pra esse endereço tão magnânimo o céu.
é assim que te tenho para sempre; em causos e mais causos...
 

 

elaenesuzete
Enviado por elaenesuzete em 14/05/2013
Reeditado em 15/06/2016
Código do texto: T4289838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.