a fala reprimida

A fala reprimida. Desejos, anseios, necessidades de se manifestar. Profissão Professor. O falar. A fala poderá materializar-se do desejo no real. Do real no desejo. Quando a fala é calada: repressão de superiores. Direção castradora, ou pior ainda, por alunos que não aceitam e não querem OUVIR. Cria-se, nasce, surge desenvolve a ansiedade, que intensifica na medida em que o tempo passa até transformar-se numa Depressão.

A necessidade da fala. A necessidade de se fazer ouvir. De ser ouvido. “uma lufada de vento distante soprou e passou do topo das arvores uma onda, fazendo das folhas movimento, dos frutos desprendimento e das flores adeus, embaralhando pensamentos meus. O sol já tinha deixado o vale para escalar as encostas das montanhas. Fazendo sombras calmas, refrescando corpo e alma naquele amarelado entre arvores, o pensamento ganha com o aprendizado só encantamento.

Sempre quis e fiz do sério uma ironia; transgredindo no lúdico a repressão, o autoritarismo quando não podia vomitar com um não. Quando me queriam lúgubre, inconscientemente me tornava luminario para os condicionados a ser sem pensamentos a revolta. Quando a maioria rezava o hino da ditadura militar eu cantava a internacional carregava Brecht.

A lua escondida não apontava a morte de meus iguais os gritos os desaparecidos a maioria não sabia que havia muitos porões e canalhas arrancando unhas, afogando, calando os que se aventuravam em saber, o saber, a pensar. E eu? Estava na contramão da razão estabelecida.