Quanto tempo demorou pra esquecer?

Quanto tempo demorou pra esquecer?

Acho que quando refleti sobre essa pergunta que alguma coisa mudou dentro de mim. Aquela resposta atravessada, aquela briga, aquele beijo que não aconteceu, aquela resposta que evitou dar… Nada disso teve o mesmo impacto que teve essa pergunta. Parece que sabia que esse era o melhor jeito de me fazer entender. De me fazer calar. De me fazer mudar.

Acordei com uma sensação estranha, aquela sensação de tristeza, com uma música na cabeça que eu nem tinha ouvido.

Senti os olhos marejando. Estranho mesmo. Era uma sensação de vazio. Não era frustração, desamor, nem amor nem raiva de nada ou coisa alguma.

Era apenas um nada…

Não sei, parecia que não fazia mais sentido. Que não tinha mais valor, importância, coerência.

Tão sem brilho.

E lembrei que me pediu pra cuidar, que precisava de ajuda. E precisa mesmo, é verdade. Mas, eu sentia que também precisava de alguém, de qualquer outra pessoa que cuidasse de mim também.

Qualquer outra pessoa percebe? Qualquer uma.

E não ganhei abraços, nem beijos e mal tocou meu braço. Mas só agora eu notei isso, notei que nem precisei disso, que nem senti falta.

E a sensação estranha foi se revelando.

Alguma coisa está mudada. O sentimento não mudou, mas a intensidade dele sim. Não está morto ou esquecido. Não espero mais o telefone tocar.

Não quero mais que toque.

De repente me peguei lembrando outras experiências. De outros sentimentos. Não esqueci nenhum deles.

Mas eles não me afetam mais.

E quanto tempo demora pra esquecer?

Não faço ideia.

Mas quanto tempo demora pra desistir de algo e seguir em frente?

O mesmo tempo que leva uma palavra ouvida ser assimilada pelo nosso cérebro: coisa de segundos…

Com o passar do tempo tudo se esclarece.

Acredito que cada acontecimento é uma lição para aprendermos e usar na prática mais tarde.

Procuro seguir em frente sempre evitando culpar aqueles que de certa forma me causaram mal, dor, ou sofrimentos, pois assim como eu, eles também aprenderão com a mesma lição que nos passaram.

Enfim, se não fosse esses questionamentos como aprenderíamos, e cresceríamos em vários aprendizados no sentido de viver?

Isto não é apenas uma questão de querer e só esperar à conclusão do tempo...

Dizem “Que o tempo muda tudo”.

Não é verdade.

Fazer é o que muda algo.

Não fazer nada, deixa as coisas do jeito que eram.

♪ Mudaram as estações, nada mudou

Mas eu sei que alguma coisa aconteceu

Tá tudo assim, tão diferente… ♪

Paz no Coração!