Cartas à Caroline X

Minha Carol!

Que destino trágico teve Prometeu! Quantos sofrimentos abateram-se sobre ele! Será que o trágico de seu destino está ligado ao significado de seu nome? Desde quando ser prevenido é causa de dissabores? Diz-se exatamente o contrário, aqueles que são da estirpe de “Epimeteu” são aqueles que sofrem as consequências de uma vida impensada. Não é assim?

E por que Prometeu sofrera tanto? Qual foi a causa de seus tormentos? Ele muito amou. E amou aqueles que eram diferentes dele, ou seja, os humanos. Diz-se que ele roubou o fogo aos deuses e o entregou aos homens.

Tu me transformaste num “Epimeteu” quando altivamente te apresentaste ao meu olhar. Naquele dia deixei de ser uma pessoa controlada para ser alguém que vive ao sabor das paixões.

Amo alguém que é diferente de mim? Sim. Amo uma deusa. A deusa da beleza. A deusa da alegria e da juventude. Quem me salvará de meus tormentos? Tu roubaste o fogo de meu coração e o entregaste a outros. Meu coração padece o tormento de ser carcomido diariamente pela ânsia de tê-lo aquecido por teus carinhos. Aquece novamente o meu coração deusa da paixão e do amor, minha Afrodite! Não sejas assim tão cruel.

Como poderia me vingar? Será que é possível tal empreitada? Não seria ela por demais perigosa? Talvez haja uma alternativa. Será que lhe roubo o coração? De modo algum. Prefiro que a deusa a quem amo mantenha o seu coração. Então, que faço? Formo em mim um coração à imagem do seu.

Não é isto arriscado?

Dranem
Enviado por Dranem em 17/06/2013
Código do texto: T4345300
Classificação de conteúdo: seguro