Carta para meu Padrinho

Querido Padrinho,

Ainda bem novo aprendi a admirá-lo. Sempre observava atentamente seu jeito de ser, suas ações, suas palavras e gestos, suas posturas perante as situações da vida ... enfim, tudo que fazia eram referenciais para mim.

Via no senhor um líder, um homem forte que não se deixa abater por nada. Percebia sua grande disposição para o combate, sua persistência para os enfrentamentos. Não conhecia ninguém que tivesse tanta energia e fé para a superação das dificuldades próprias da vida.

Eu me fascinava com seu jeito positivo de encarar as coisas, sem lamentação, sem dizer palavras negativas, sem nunca aceitar a derrota. É bem verdade que uma palavra que não existe no seu vocabulário é essa mesma – “derrota” – porque sua vida é toda pautada na luta, superação e conquistas. Assim, fui crescendo me espelhando no seu exemplo, na sua energia para a luta e para o enfrentamento dos obstáculos.

Agora digo com orgulho que me tornei como o senhor, querido padrinho, um líder nato, uma pessoa cheia de coragem e energia. Tenho certeza que ao tê-lo como referência para minha vida já nos primeiros anos fui formando uma personalidade sólida, com um espírito indomável e extremamente corajoso.

É por isso mesmo que não tenho medo de encarar os desafios da vida. Posso dizer que estou sempre cheio de vigor e tenacidade para encarar qualquer situação, sem medo do tamanho do esforço ou do tempo necessário que levarei para vencer, pois me lembro sempre que serei um vencedor como o senhor é !!!

Tenho muito orgulho de ser hoje uma pessoa forte como lá atrás eu tanto desejava. Na minha infância sonhava em ser alguém bem-sucedido. Felizmente esse sonho se tornou realidade. Agora vejo que me tornei uma pessoa determinada e cheia de sucesso profissional.

Hoje recordo daqueles momentos de minha infância nos quais meu coração disparava e meus olhos brilhavam de alegria todas as vezes que estava contigo. Sempre que estava perto de ti eu analisava bem suas atitudes e ouvia atentamente suas palavras. Tenho muito orgulho de dizer que hoje sou forte e realizado, pois tive o senhor, meu querido padrinho, como uma excelente referencia para minha vida !!!

Um grande abraço ....

São Paulo – SP, 23 de junho de 2013.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Junho de 2013.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 24/06/2013
Código do texto: T4356233
Classificação de conteúdo: seguro