MAQUINISTA

Tic tac, tic tac, tic tac...

Não posso ouvir o barulho da maria fumaça. Me lembro de tudo o que passei dentro dela.

Som horrível. Agora quando ouço, lembro-me dos enganos, das mentiras, gritos e tanta hipocrisia de sua boca, feita de palavras fingidas.

Que surpresa!

Que engano!

Que maquiavélica! Que decepção!

Você me enganou! Que vergonha...

De Comissária de voo, serena, aeronave perfeita, à Maquinista de um trem macabro.

Eu que pensei estar acima das nuvens... Quanta ingenuidade!

Na verdade, seu trem desce até os túneis mais escuros, por debaixo da terra, sem estrutura, não habitável, lugar que amedronta a quem descobre seu itinerário.

Agora, após desmanchar tua máscara em teu rosto horrível, com traços de engano, mentira e destruição, fala como se fosse viver, vive ao contrário do que fala.

Enganadora criatura!

Maquinista de um trem que seu barulho, arrepia os ouvidos de quem ouve passar.

Seus olhos não mais me enganam, focados em seus objetivos de enganar e sutilmente convencer a embarcar em sua maldita locomotiva que por fora, confunde-se com a aeronave de uma linda aeromoça, mas ao adentrar em sua intimidade, descobre rápido suas intenções sujas e desonestas.

Mascarada! Traidora! Enganadora! Agressiva! Suja e instintos diabólicos! Você não vale nada!!

Realmente seu toque em mim me faz perder o sono, mas agora em pânico como um terrível pesadelo, desesperado para acordar.

Como pude ser tão iludido com trajes, máscaras, sorriso gentil, jeito meigo, beleza maquiada...

A festa acabou, senhora Maquinista!

Vejo nitidamente sua verdadeira face suja de carvão, do trem que a conduz.

Trem velho, ferragens antigas, com objetivo de transportar suas vítimas em planos malignos, com resgate alto e quase sempre, pagos com a própria vida desonrada, imoral e mau caráter.

Seu tormento me ensurdeceu! sua voz me causa náusea! Teu cheiro de animal selvagem desperta um asco nojento.

Consegui escapar a tempo de ser totalmente iludido e atraído por ti.

Aprendi a grande lição.

Descobri o significado da palavra amor, por meio de Deus e de outra pessoa, a qual sentimento não se assemelha aos seus nem por sombra de caricatura.

Meu coração regozija pelo resgate longe de você! Criatura maldita! Se é que posso te chamar de criatura. Creio que não, pois toda criatura, possui um criador e você, surgiu das cinzas, dos pântanos, onde habitam seres sem nomes, estranhos, horríveis e assustadores.

Arrependa-se! O criador ainda pode te salvar!

Arranque sua máscara e vá para o caminho do bem, antes que seja tarde.

RESPONDA:

1 - Quais antíteses encontramos no textos "Comissária de voo" e "Maquinista"?

2 - Maquinista é o uma resposta ao texto Comissária de voo? Qual seria essa resposta?

3 - Como o ser enganado se sente em "Comissario de voo" e agora em "Maquinista"?

WILLIAN GILIO
Enviado por WILLIAN GILIO em 25/06/2013
Reeditado em 04/03/2020
Código do texto: T4357745
Classificação de conteúdo: seguro