ESQUECI DE TE ESQUECER

Olá meu nome é Marcelo e gostaria de compartilhar minha história inesquecível neste programa, que se inicia no começo do ano de 2002, quando conheci a Neide, uma mulher maravilhosa que me faz muito feliz, que me ajuda e sempre esta ao meu lado em todos os momentos importantes da minha vida.

Juntos desde então, fomos brindados por Deus com duas lindas filhas, Maria Eduarda que nasceu em 2004 e Ana Clara que nasceu em 2008.

Quando ela ficou grávida da nossa primeira filha, nós não esperávamos que isso acontecesse, porém para nós e nossos familiares esse foi um momento de grande alegria, o de ter tido essa noticia e assim poder esperar com muita ansiedade o nascimento de nossa primeira filha.

Mas conforme os primeiros meses de gravidez foram passando essa nossa alegria foi abatida pela notícia em um dos exames de ultra-som que minha esposa havia feito, de que Maria Eduarda nasceria com hidrocefalia, e como tudo o que é novo no começo todos nos ficamos apreensivos, mas superamos essa tristeza logo em seguida, nos alegrando pelo nascimento de uma linda criança em nosso lar.

E isto aconteceu com muita festa em setembro de 2004, e assim que Maria Eduarda nasceu tivemos ainda a surpresa de que além da hidrocefalia, nossa filha apresentava outros problemas de saúde, que só puderam ser diagnosticados conforme ela foi crescendo e se desenvolvendo.

Tudo isso aconteceu de forma muita intensa em nossas vidas, primeiro foram alguns dias de internação na UTI do Hospital em que ela nasceu, e com o tempo correndo, consultas com vários especialistas sendo agendas, exames marcados, novas internações acontecendo, cirurgias sendo feitas, ou seja, tudo muito rápido para nós, mas ainda assim procurávamos eu e minha esposa aproveitar ao máximo o tempo ao lado de nossa filha.

E infelizmente após uma cirurgia e complicações advindas dela e também dos problemas de saúde apresentados por minha filha já desde sua concepção, que em junho de 2006 ela veio a falecer deixando todos nós amigos e familiares que acompanhávamos toda a sua alegria e força de vida, muito abatidos.

Algo que demorou muito para ser superado e que só começou a ser amenizado pela segunda gravidez da minha esposa em 2008, se não fosse termos tido a mesma notícia que tivemos na primeira, que foi a triste informação de que Anna Clara, possivelmente também nasceria com o mesmo problema de saúde que sua irmã.

E assim o foi, passamos e suportamos por tudo novamente de cabeça erguidas, mesmo Anna Clara, vindo há falecer sete meses depois do seu nascimento, em agosto de 2009.

Por isto ainda, que eu jamais poderia deixar de aproveitar o quadro deste programa para fazer esta seleta homenagem a essas duas guerreiras que fizeram a mim e a minha esposa muito felizes pela oportunidade que Deus nos deu, de poder cuidar ainda que por pouco tempo destes dois lindos anjinhos.

E para encerrar minha história quero dizer ainda que eu jamais, mas jamais mesmo vou esquecer-me de esquecê-las, e por quanto eu viver elas também viveram na minha memória e no meu coração, e a música que mais marcou esse período e me faz lembrar-se delas que eu gostaria de ouvir é a música “Sou Eu Assim Sem Você” de Adriana Calcanhoto.

Marcello dos Anjos
Enviado por Marcello dos Anjos em 02/07/2013
Código do texto: T4368463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.