Um passo da depressão

A vida é assim: não perdoa o tempo perdido, as escolhas mal feitas, as decisões erradas, os fracassos ou a dor. O tempo continua passando mesmo que o desejo de nosso coração grite angustiantemente: Pareeeee! Stop!

Será que a vida é injusta? Não sei de certo, mas penso que sim... Uns nascem em berços de ouro, outros em miséria absoluta, e outros ainda a meio termo. Todos têm a chance de viver, de fazer escolhas, fracassar e sentir dor, embora que as oportunidades não sejam as mesmas entre os nascem em berços de ouro e os que vivem em dificuldades. Será maldição hereditária? Não há como não acreditar ou negar que assim seja, visto que pais separados geram filhos separados, pais médicos geram filhos médicos, pais alcoólatras geram filhos alcoólatras, pais ladrões geram filhos ladrões e assim por diante. Como está escrito:

Os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos que embotaram. Sim. Há exceções, mas são somente exceções, pois a maioria segue o mesmo caminho dos seus, é como um pé de laranjeira que só pode produzir laranjas.

E o que fazer quando a vida continua passando e não conseguimos ver além? Quando o tempo escorre por entre os dedos e as esperanças e sonhos já ficaram para trás por terem sido sufocados? Quando as forças começam a faltar e a idade avançar? O que fazer quando não há mais como mudar a direção dos ventos e recomeçar?

Penso que as frustrações e sonhos que nunca se realizaram é como a morte, não há como voltar a vida. A idade avançada com sonhos que nunca se realizaram é tão frustrante como alguém que nasce sem as pernas e nunca sentiu o que pisar no chão. A vida é injusta? Deus é injusto? Onde está Deus? Quem inventou a palavra Deus? O que é sentir Deus? Deus.. Deus.. Deus... Temer a Deus é nos calar diante de tantas injustiças? Temer a Deus é aceitar tudo calado sem poder expor o que estamos sentindo para não horrorizar ou enfraquecer a fé de alguém que sente as mesmas angustia e dores que qualquer outro ser humano? O que é fé? Fé em que? Até onde estamos certos? Será que ao prender e tentar conduzir outros e até os nossos próprios filhos ao que pensamos ser o correto irá fazer com que estes alcancem os seus sonhos?

Jó era temente a Deus por ter sido ensinado assim ou por necessidade de acreditar em algo superior? Sim.. Precisamos todos confiar em um ser superior para que a vida faça sentido. Confiamos em algo superior porque constatamos com os nossos olhos as maravilhas existentes, o mar que não ultrapassa o limite, o sol que aquece a terra, o cavalo selvagem que não se deixa dominar, a cabra montanhês que escala paredões de pedras, enfim... Vimos, ouvimos falar e não há como negar a existência de alguém maior, mas será que isso basta? É necessário esperar. Esperança é mais uma palavra que não podemos perder e ai daquele que á perder, pois se a esperança for perdida não fará mais sentido algum continuar vivendo. Dias maus... Dias bons... E o tempo continua andando a passos largos. Qual é a surpresa que o futuro nos reserva? Será preciso morrer para realizar os sonhos fracassados? Morrer para encontrar-se com Deus? Até onde se consegue chegar somente com a esperança?

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 06/07/2013
Código do texto: T4374797
Classificação de conteúdo: seguro