TEUS DISFARCES ME ENLOUQUECEM

Quase na hora do crepúsculo de 08 de julho de 2013

Teus disfarces me enlouquecem e isso vem de há muito, de há muitíssimo tempo. Perdi a noção do tempo em que enlouqueci contigo, para te ser solidária. Se não houvesse tanta dor nesse jogo eu não seria capaz de te perdoar, mas, perdoo, sempre, pelo tamanho da dor que tais disfarces ocultam, dor pela qual tenho boa parcela, ainda que involuntária, de responsabilidade.

No entanto, vivo exausta, vivo exaurida sempre para além do meu limite, porque é terrível passar a vida assim, por mais amor que se tenha a um ser. O que me tem sustentado, já há uma vida, foi e tem sido a cada vez mais tênue esperança de que isso um dia tivesse deixado de ser, de que isso, um dia, venha ainda a deixar de ser. Pobre esperança, sempre e sempre mais tênue, sempre prestes a desaparecer de vez! E neste presente tempo, tudo em minha vida assim também, tudo e quase todos desaparecendo, principalmente o nosso anjo da guarda encarnado, meu e de minha mãe. Eu, desaparecendo também.

Um compromisso grave, sagrado, me une a ti, bem como à minha mãe. Não quero, não posso nem te vou abandonar, como não vou abandoná-la, mas, me diz: Como prosseguir assim? Como prosseguir sem nenhuma esperança do fim desses disfarces, que te alimentam, que te sustentam, que me enlouquecem no cotidiano dos dias, no cotidiano de tantos anos sem fim? E eu aqui, sozinha com ela, assim sempre sozinha com ela, assim nessa terrível impotência, diante da Senhora, diante do Deus. Sem poder partir. Sem poder partir. Sem poder partir, coisa que, aliás, nunca tive, mesmo, o direito de fazer. Nem por algum tempo. Nem por algum brevíssimo tempo. Nunca me foi dado descansar de nada, de ninguém, nem de mim.

Oro (não de joelhos, que não posso); oro pelo dia em que consigas viver sem tais disfarces. Oro, já há uma vida. Que minhas orações não sejam totalmente em vão. Que eu não tenha sido nem seja totalmente em vão, amém!

Ah, Senhora! Ah, meu Deus!

****************************************************