Carta 1ª "O DESPERTAR"

Sempre que vamos dormir, não sabemos se de fato iremos ou não acordar, mas a maioria das vezes; acordamos e temos uma nova chance de nos melhorar, de fazer coisas que não fizemos. Afinal temos um dia novo e podemos mudar tudo inclusive a forma como vemos as coisas sem falar de nossas próprias atitudes diante da vida.

Por falar em vida, muitos de nós a atravessa como quem dorme. Anestesiados demais, impotentes diante de pesadelos de fatos que não temos atitude para mudar e vão acontecendo à revelia sem que consigamos parar.

Outros vivem como num sonho à parte dos fatos reais, parece não ver aquilo que acontece bem diante dos olhos, seguem sonhando, construindo castelos de areia e um dia acordam de maneira abrupta e acontece o que eu chamo de choque de realidade.

Muitos relacionamentos são assim; seja de amizade, familiar, ou amorosos. Levamos como quem dorme para certos assuntos e vamos deixando correr solto e um dia percebemos que o sonho vira pesadelo e ao acordar: temos o susto de ficar sem chão.

O despertar quase sempre se dá através de um choque, poucos acordam para a vida de maneira serena. A grande massa acorda mesmo é no tranco!

Quantas vezes pensamos que conhecemos uma determinada pessoa ou situação e seguimos com nossos sonhos acreditando que é real e que está tudo bem e de repente caímos das nuvens; direto no chão?

E olha que não estou falando apenas dos ditos “sonhadores”, que alias estão em extinção. Digo que toda e qualquer pessoa dorme no ponto aqui ou ali. É realmente impossível estar atento a tudo sempre, uma coisa ou outra sempre vai passar e aí pronto dá-se o pesadelo.

O bom de tudo isso é que acordamos; seja de um sonho que se transforma em pesadelo real, ou deste pesadelo para a vida real o melhor mesmo é que sempre existe tempo para reconstruir.

Então, caso você ainda esteja aí bocejando, achando que tudo está cor de rosa, ou se pensa em dormir durante os próximos mil anos é melhor ir se preparando para se espreguiçar, abrir os olhinhos e tomar consciência do que está acontecendo.

Deixar correr solto nunca foi à melhor alternativa. Um dia todo mundo acorda e se você acordou e não gostou do que viu, está mais do que na hora de por ordem na casa, arregaçar as mangas e reconstruir sua vida, chega de perder seu precioso tempo com o que não vale à pena.

Então, mãos à obra?

Bom dia!

Elaine Spani

(09/07/2013)

ELAINE SPANI
Enviado por ELAINE SPANI em 09/07/2013
Código do texto: T4378866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.