CÓPIA DA CARTA ENVIADA AO MINISTRO DO STF SOBRE O JULGAMENTO DO MENSALÃO:

ANTES QUERO DIZER-LHES QUE NÃO PERTENÇO A PARTIDO ALGUM.

SOU UM CONTUMAZ DEFENSOR DA MINHA PÁTRIA E, INFELIZMENTE PARA ALGUNS, PRINCIPALMENTE OS POLÍTICOS E SEUS POLITIQUEIROS, NÃO SOU CEGO, NEM IMBECIL!

CÓPIA DA CARTA ENVIADA AO MINISTRO DO STF SOBRE O JULGAMENTO DO MENSALÃO:

Na qualidade de advogado, não posso calar-me: assusta-me ver tanto EGO exacerbado num homem só, logo naquele que tem o poder de condenar alguém, suponho, por inexperiência, ainda, no cargo.

Não acredito que Sua Exa., será capaz de atropelar a CONSTITUIÇÃO FEDERAL que jurou obedecer, mesmo estando cego pelo populismo, premiado que tem sido na INTERNET, pelos pobres ignorantes da LEI MAIOR, que nela o escolheram para candidato a futuro PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

Jamais vi alguém tão autoritário, perder a sobriedade com tanta facilidade, dominado que está pela vaidade, “data vênia".

Qualquer condenado, em quaisquer instâncias, só poderá ser preso após sua condenação transitar em julgado, ou seja: esgotados todos os recursos previstos na Constituição Federal e nas Leis admitidas por ela...

Nem os criminosos, os mais celerados, que tiraram a vida de várias pessoas, foram tão desrespeitados em suas integridades morais ou foram tão achincalhados como esses condenados pelo STF, e pelo povo, lançados que foram na arena romana, ALGUNS, INCLUSIVE, SEM PODER USUFRUIR DO DIREITO À DUPLA JURISDIÇÃO E, O QUE É PIOR, JÁ SE FALA EM DESRESPEITAREM-SE OS RECURSOS APROVADOS EM LEI, AGORA, SÓ AGORA, DESCOBRIRAM QUE SÃO PROTELATÓRIOS. SÓ SE FOR PIADA MESMO...

Aproveitando a oportunidade indago: Afinal se foi a Constituição “CIDADÔ que criou esses monstros jurídicos, por que não respeitá-los? ELA É SOBERANA e seus prazos, por ela emitidos, sejam protelatórios ou não, até que a modifiquem, através de uma PEC, têm que ser respeitados, discorde quem discordar!

Peço-lhes, Senhores/as Ministros/as, em respeito a esses seres humanos que condenaram, que não são bestas feras, que praticaram um crime, repulsivo e inaceitável é verdade, mas, tão comum nesse país, desde os seus primórdios e, principalmente, do início da REPÚBLICA, e que por isso, devem ser tratados, SEM HIPOCRISIA, com todo respeito que os seres humanos merecem e que Vossas Exas., sejam mais generosos, inspirados na fé e caridade cristã, pelo menos, sem esquecerem que não estão julgando bestas feras, do tipo daqueles que queimam seus iguais, ou não, num forno criado por suas mentes doentias e que na primeira Instância, pelo júri, são condenados a apenas 22 anos de reclusão, com direito a recorrerem na segunda e terceira instância, o que esses, do mensalão, não terão porque Vossas. Exas., negaram-lhes esse direito.

Lembro que, minha maior distração passou a ser, assistir o plenário do STF, depois que tomei conhecimento que um de seus ministros, DETERMINOU, POR "HABEAS CORPUS", não me disseram solicitado por quem, À POLÍCIA FEDERAL QUE NÃO ALGEMASSE O "DIGNÍSSIMO Senhor. ou SUA ALTEZA, DANIEL DANTAS, amigo PARTICULAR do ex-presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, que, aliás, foi quem nomeou esse Ministro para o STF. Será, com que intenção? Alguém, por mais ingênuo que seja, poderá responder-me, por favor!

Lembro que quando esse fato ocorreu – o da prisão de sua alteza DANIEL DANTAS - o Presidente da República, na época, era o digno Sr. LULA, e nenhum desses brasileiros que aplaudem VOSSA EXA., hoje, Senhor Ministro, agora, sequer se revoltaram pelo envolvimento do ex-presidente FHC e seu Ministro protetor, COM UM SUPOSTO "CRIMINOSO DO COLARINHO BRANCO” e do privilégio que teve o suposto bandido, de não ser algemado por determinação de um Ministro do STF à polícia federal, repito: o que foi um absurdo!

V.EXA. NÃO ACHA INTERESSANTE A COINCIDÊNCIA E O EXCESSIVO CUIDADO DO CITADO MINISTRO DO SEU STF, Exa., TÃO GENEROSO com um criminoso do “colarinho branco”, mas TÃO DESCUIDADO DE COMO PODERIAM REAGIR, mas até hoje não reagiram, OS QUE HOJE O APOIAM. POR QUE SERÁ?

PENSAI NISSO EXCELÊNCIA! FELICIDADE E QUE DEUS O PROTEJA!

Acrescentei agora as seguintes indagações, que não me deixam calar, e que só agora, após longa reflexão, me surgiram:

1 - Quando os Senhores Ministros, julgarão os suspeitos de terem participado do mensalão de Minas Gerais, sua terra natal Exa., embrião de todos os outros que se seguiram?

2 - Por que será Exa., que os jovens que saíram as ruas, de todo o nosso país, ao cobrarem que se exterminasse com a CORRUPÇÃO, não se lembraram do mensalão de Minas Gerais?

3 - Não parece a Vossa Exa., que esse movimento foi orquestrado pelos partidos de oposição: PSDB e DEM, interessados em fazer-nos esquecer desse mensalão que todos sabem seria um desserviço a esses partidos, já tão derrotados?

4 - Por que será que esses jovens já saíam às ruas vociferando que não faziam parte de partido algum? Quem os orientaram?

5 - Quem serão os ingênuos em acreditar nisso?

jan

jlc
Enviado por jlc em 10/07/2013
Código do texto: T4380792
Classificação de conteúdo: seguro