AS CORES DO MEU MUNDO

As pessoas são diferentes e se completam em diversos tons. As cores do amor são infinitas e até pros daltônicos como eu, se manifestam no preto e no branco.

Há pessoas monocromáticas que insistem em fechar os olhos. Pra elas um punhado de cores resolveria todos os problemas.

É preciso se banhar de arco-íris e se isso pra você parece estranho, basta um pincel e um artista pra transformarem sua vida numa completa obra de arte.

Eu por precaução, não saio de casa sem lápis de cor, se a vida precisar de um retoque, estarei munido de um multicolor insaciável.

A borracha, deixei em casa há muito tempo, não vale a pena apagar o que já não pode ser alterado. Se preciso for, arranque essa página de sua vida, amasse-a e jogue-a fora.

A vida é muito curta pra colocarmos nossa sujeira debaixo do tapete, ao invés disso, prefira não ter tapetes que te deem trabalhos de tirar o pó.

Seja Vermelho no amor, Vermelho em família e Vermelho no trabalho. Nada de Bege!

As cores que aprendi a conservar, são aquelas que aguçam os olhos, que te fazem prestar atenção e até te tiram essa, se preciso for.

Amores monocromáticos não são eternos! Duram temporadas e se esvaem quando começam a desbotar. Se for amor, tem que ser camaleão, multicolor e tem até que brincar de palhaço com maquiagem e nariz vermelho. Mas se for verdadeiro, todas as cores se completam. Vermelho com branco, viram um Rosa cheio de mimos e frescuras. E magenta com azul, viram até um Roxo no olho se a briga for muito feia.

Nos meus sonhos, desenho mares tão belos e azuis...

Meu céu reflete meu mar e meu mar reflete o céu. São azuis tão estonteantes que vejo pássaros nadando sobre o céu e peixes voando sobre o mar.

Crio casas coloridas que são habitadas por crianças banguelas e felizes.

Crio um carnaval de cores repleto de mulatas, samba e confetes.

Crio um mundo totalmente colorido, onde as pessoas respeitam o preto como respeitam o branco e respeitam o rosa como respeitam o vermelho.

Meu mundo não cabe em folha de sulfite, cartolina nem cartaz. Eu quero que meus sonhos apareçam em outdoors e livro, pra que nunca se apaguem, nunca desbotem, e nunca se esqueçam.

Eu sou tão rico de cores, que pintaria o mundo, passaria segunda mão e ainda sobrariam cores se preciso fosse...