Ao meu amado filho

Criança

Olho pra ti e uma profunda dor me corrói o coração. Penso em tantos pequenos momentos que não passamos juntos e se perderam no tempo, não voltarão mais, tampouco podem ser resgatados. Espero que não me odeie por causa disso, apesar de ser um motivo forte e justo.

Meu filho, lembro de quando fiz o teste de farmácia, era uma adolescente de 17 anos, terminando o ensino médio, sem saber que rumo tomar na minha vida. No momento em que apareceu a segunga linha meu coração parou e milhares de coisas passaram pela minha cabeça, muitas dúvidas, mas havia uma única certeza: Eu te queria e te amava, desde o primeiro momento em que te descobri. Tempos depois estava eu no consultório do obstetra e te vi pela primeira vez, e vi seu coraçãozinho batendo e te quis ainda mais.

Meu pequeno, as saudades que sinto de ti são fortes, como punhais a ferir meu coração. Sei que você também padece desta mesma saudade. A única alegria que acalenta meu coração é saber que o mesmo amor que tenho por ti, é o que habita teu coraçãozinho. Essa distância que existe entre nós é física, nossos corações nunca se separaram, continuam a bater juntos, na mesma sintonia.

Estamos separados porque fiz uma opção de vida, que não foi a opção de estarmos separados, mas implicou nisso, afinal eu não tenho o direito de impor a você uma vida de restrições.

Estou organizando tudo para que possamos viver juntos, novamente, e trazê-lo definitivamente para o mundo em que escolhi viver, que é o mundo daqueles que se rebelam com as injustiças, daqueles que se sensibilizam com as degraças que o capitalismo e querem superá-lo como única forma de salvar a humanidade. Não é um sonho fácil, só pode ser sonhado por aqueles que têm coragem, e isso eu sei que não te falta. É um sonho para aqueles que ousam se rebelar e lutar, lutar diariamente, se convencer desta luta diariamente e não se deixar comprar pelas ilusões deste sistema.

Termino esta carta, grande amor de toda a minha vida. Prometendo-lhe ao menos, não desistir de deixar para você, para os seus filhos e para os filhos de seus filhos, um mundo em que as mulheres e os homens possam SER HUMANOS.