Na Estrada da Vida

Amava quando me olhavas profundamente. Amava o brilho dos teus olhos. Amava quando me abraçavas, amava tudo sem explicação, apenas porque amava. Amava ficar a olhar-te em silêncio. Por isso este sentimento se tornou profundo, perdido no infinito... Tal qual uma estrela no céu, iluminavas a minha vida.

Aceitei abrir o meu coração numa noite de Março; noite serena, a qual nada se fazia esperar; sem medos, sem receios nem dúvidas. Abri os olhos, pouco a pouco comecei a perceber, o que estive tempo demais a tentar recusar ouvir "... ao longo da vida temos muitos caminhos, a nós de descobrir o melhor a seguir..." Neste caminho desconhecido permiti-me a percorrer, à procura da felicidade: consciente e ignorante dos perigos que poderia vir a encontrar. Desde essa noite, mais nenhum dia foi banal pois naquele dia compreendi que a tua presença se tornava vital. Eras o meu arco-íris cintilante com as suas cores mais belas...

A meio do caminho parei e reflecti: será que estava deslumbrada com o brilho desta estrela que apareceu na minha vida e me fez mudar a visão que tinha do amor? Começaram as dúvidas e os medos mas deixei-me transportar, flutuar, permiti-me a sonhar esta viagem galáctica e voar em direcção a esta estrela autêntica e mágica. No entanto, com esta estrela fiquei, no fundo ela também queria que eu ficasse. Aceitei abrir um pouco mais de espaço na minha vida e também no meu coração, para esta magnifica estrela, estrela da felicidade, que a partir desse dia não se apaga mais da minha alma.

Na estrada da vida...

Guardo esse dia como se de um tesouro se tratasse, estava serena, confiante, pronta e com vontade de amar, sem reservas... Tu eras essa estrela... E nesta longa caminhada, penso que o tempo parou no dia que nos conhecemos e não no dia que em que te vi com outros olhos. Esse dia é sim a nossa marca... A marca da nossa história... Todos estes momentos estão gravados em mim... Horas de dor, horas de sorrisos, pedaços de ti, batimentos fortes do coração, pura felicidade...

Na estrada da vida...

Estava apenas a meio do caminho, deixava de me preocupar com o que os outros poderiam pensar, queria era aproveitar ao máximo, saborear tanto quanto me fosse permitido, todos os momentos em que estava contigo. Queria viver cada dia como se fosse o último, amar e sentir que era amada pela minha estrela preferida. O futuro é incerto, nada podíamos prometer pois não podia prender-te, guardar-te, mas podia oferecer-te o meu coração.

Na estrada das nossas vidas...

Os nossos caminhos cruzaram-se para deixar que um sentimento desabrochasse e brilhasse... O tempo passou e o sentimento cresceu. Duvidei mas hoje estou certa de que o destino não era assim tão incerto. Fintamos o destino, olhos nos olhos, mão na mão, juntos escolhemos um novo caminho para conseguir pensar no futuro!

A terra poderia deixar de girar que eu continuaria a ter o mesmo sentimento! O que faltou foi apenas que agarrasses esta mão que te estendo pois juntos conseguiríamos atingir o inimaginável até ao fim dos tempos... Na estrada da vida encontrei-te... Na estrada da vida perdi-te...!

Larissas
Enviado por Larissas em 16/07/2013
Reeditado em 27/07/2013
Código do texto: T4389232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.