Rasgado

Eu poderia garimpar palavras para explicar o que to sentindo, mais prefiro garimpar sentimentos em você. Não é possível que tenhamos que viver um amor platônico todas as vezes que nos apaixonamos. O futuro é distante e próximo ao mesmo tempo, o que muda é a sua visão do que seja futuro e presente. Para mim o futuro é daqui um minuto, uma hora, um dia. Porque eu não tenho como prever o que vai acontecer numa fração de segundos, imagina em anos? Então porque perdemos tempo ressuscitado dores do passado e projetando elas para o futuro? Tolice da mente humana, perdemos tanta vida buscando algo abstrato. Que os sentimentos tornaram-se banais e confusos. Hoje uma empolgação pode receber o nome de amor. Ou então o desejo da carne como “amor eterno”. O ser humano possui valores adquiridos de berço, impostos pela sociedade e os demais com à vivencia, o passar dos anos é uma escola infalível. Só uma coisa que pecamos muito, vamos deixando pelo caminho, os sentimentos bons, o amor ao próximo, à relação familiar e quando damos por si, estamos carregando fardos pesados, de agonias, amarguras e frustrações.

Deixamos nossos sonhos de lado, por banalidades e as principais justificativas que temos, é um “confiei tanto nesse amor que dei a minha vida por alguém”. Gente como eu posso ter sito tão inocente e imatura para ter usado essa frase um dia. Tudo que acontece na nossa vida é culpa nossa mesmo. Porque recebemos de Deus o livre arbítrio, e utilizamos tão mal, que para Deus não doamos nossa vida, e sim para uma pessoa que mal conhecemos, e que julgamos ser nossa alma gêmea. Talvez eu esteja sendo radical demais com as palavras, das quais não estou a garimpar, estão fluindo como água na nascente, que brota sem você saber exatamente o porquê, só se sabe que vem e faz bem, não que minhas palavras sejam tão vitais quanto à água, jamais teria essa prepotência. Mais que elas para mim possuem um significado muito forte é a clareza dos meus sentimentos na sua melhor forma a “rasgada” sem rodeios para explicar o que não tem explicação.

Hoje eu prefiro apenas contar com a força dos meus dedos para teclar e dando assim, forma conjunta de sentimentos depreendidos e desperdiçados com banalidades criadas por mim mesma. Desejo que esse monte de palavras possa fazer sentindo para sua vida. Que você possa discordar muito de tudo que esta aqui, por que ai sim eu terei certeza que cumpri o meu papel. De fazer o ser humano perdido em seus devaneios tolos de amores e desamores, de futuro, presente e passado, refletir o que esta fazendo da sua vida.

A reflexão leva o ser a lugares que ele nem imagina conseguir alcançar. A busca incessante pela felicidade, nos cega. E buscamos sempre no lugar errado. Porque a força esta dentro de cada um, e pode ter certeza que é nos momentos mais difíceis e doloridos que aprendemos a superar as dificuldades e a confiar em alguém maior. Falar é muito fácil, executar todos os procedimentos necessários para uma readaptação de vida, leva tempo, lagrimas e revoltas, entre muitos outros sentimentos. Mais que no fim resume-se apenas em: “Eu preciso cuidar mais de mim”.

***Eloisa Sartori***

22 – 07 - 2013