Despedida dos anjos

Antigamente precisávamos pedir aos nossos filhos, que durante nossa ausência, não conversassem ou abrissem as portas de nossa casa para estranhos.

Hoje o pedido de cuidado é o mesmo, quando falamos de pessoas desconhecidas que tentam conversar via internet com nossos pequenos. E pedimos para que eles não abram as “janelas” virtuais para esses estranhos - Windows.

Os cuidados direcionados aos filhos, através dos pais responsáveis, que amam e querem educá-los, ora para enfrentar, ora para viver neste mundo moderno, são muitos. E chegamos até mesmo, por meio de excesso de cautela, a brincar junto com eles nas areias da praia, fazendo castelinhos ou participando de brincadeiras num parque de diversão, contemplando nossos jovens, filhos alegres e eufóricos, no uso dos mais variados brinquedos.

Mas os perigos são outros, mesmo na presença dos pais. Crianças morrem nas areias das praias, brincando com seu castelinho de areia, devido à imprudência de outra “criança”, que utiliza um “brinquedo” de gente grande, autorizado plenamente pelo responsável.

Crianças maiores morrem em parque de diversão, devido à imprudência dos responsáveis pela segurança. E o pior de tudo isso, é que corre rumor, de que a culpa é da própria adolescente morta, que não atou corretamente a trava de segurança ao seu corpo. Isso seria apenas responsabilidade dela?

Criança morre em hotel de luxo, devido a uma madeira que se desprende e esmaga seu tórax. De quem seria a responsabilidade em fazer a manutenção da área de lazer? Criança pensa em brincar. Esse é seu objetivo único e maior.

Passear com a avó e ser atropelado por um caminhão sem freio? Por que tamanha fatalidade?

Esses são alguns exemplos de anjos que se despediram desta vida, sem pedir licença, sem traçar seu caminho de vida de forma completa.

Agora pergunto: onde encontramos um lugar seguro para proporcionar lazer aos nossos filhos?

Abraços.

Simone T. Andreazzi

Pedagoga/Psicopedagoga

Simone Andreazzi
Enviado por Simone Andreazzi em 23/07/2013
Código do texto: T4400185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.