Saudades que ficam...

Um dia perguntei para o vento: conheces a saudade?

Ele respondeu:

Conheço sim e a muito tempo, chega, machuca, fica um pouquinho depois vai embora. Mas saiba que não fica muito tempo longe e retorna porque não temos como esquecer dela, por vezes diferente menos dolorida mas acredite meu amigo ela também é saudade de amor, de amizade, de esperança, de fé, de dias melhores, dos nossos amores, dos nossos desafetos, dos nossos queridos que já não fazem mais parte deste mundo físico.

Saudade é bom sentí-la pois trazemos guardadas em nossa memória momentos felizes, de chegadas e partidas, de amigos, irmãos e tantas pessoas queridas que tivemos o privilégio de conviver... mas foram... outras permanecem... algumas não sei onde estão...

Há sua saudade... do tempo de criança que fica em nossa lembrança e guardando a semente da doce saudade.

E é por isso que eu tenho mais saudades...

Porque encontrei uma palavra para usar

todas as vezes em que sinto este aperto no peito,

meio nostálgico, meio gostoso,

mas que funciona melhor do que um sinal vital

quando se quer falar de vida e de sentimentos.

Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis, de que amamos muito do que tivemos e lamentamos as coisas boas

que perdemos ao longo da nossa existência...

Sentir saudade, é sinal de que se está vivo!

Iluminada
Enviado por Iluminada em 08/08/2013
Reeditado em 18/05/2018
Código do texto: T4424564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.