EM TI, A PROBIDADE E O PECADO.

Teu rosto mostra a candura com que nasceu e que o tempo só aperfeiçoou. O teu corpo, esculpido em Carrara, pelas mãos de Michelangelo tornou-se real. É impossível imaginarmos, mortais, quanta beleza existe em um anjo como tu, por isso, reverenciamos a imagem da beleza como sendo a do teu corpo nu; e a trilha sonora dos campos abertos e sossegados, como se fosse a tua voz, que deixa os pássaros envergonhados. Mas, estes, como nós, também são honrados, por poder estar por ti circundado. O mundo não gira em torno de ti, pois és o próprio mundo a nos rodear. Mundo que tem suas próprias asas, mas nos empresta pra voar. No teu céu, meu mundo, vou e volto se assim permitires. Serei Ícaro nas tuas nuvens infinitas se consentires. Para se amar um mundo com tantas dimensões, temos que ter o amor igualmente superior. Mundo que me abriga, eu posso em ti acabar, porém nunca se findará, por ti, o meu amor.

Só os deuses têm capacidade uniformizar a probidade e o pecado. Em teu corpo os deuses hão trabalhado. Forjaram as tuas bochechas nacaradas para nos envergonhar do pecado que temos e tuas sobrancelhas leves para catarmo-nas em cem mil versos; o teu sorriso, fizeram-no como um marcador de tempos curtos: a felicidade dura um sorriso teu... Por outro lado, te cingiram rainha dos desejos. Quando sorris, a mesma probidade que nos suscita felicidade, de beijá-la nos impõe vontade. Ao fitar teus lábios róseos como as bochechas, sentimos o sabor só de olhar, mas desejamos assim não o sentir e ir lá tocar... Teus cabelos louros reacendem o amor em qualquer coração, vontade nos dá de senti-los tão perto, tão perto, tão perto... Com quantos mil aromas perfeitos se faz o teu cheiro? e quantos tons lindos de amarelo se cora os teus cabelos? Toda beleza dos astros perfeitos do universo se converte no irradiar dos seus olhos que, além de nos encher de luz, nos infla de amor.

Anjo que vem me fazer ser mais eu mesmo, eu não mereço todo este amor que a mim ministras, mas prefiro esquecer e gozar tua serenidade: me calar com você, ficar à vontade. Quero navegar nos teus olhos como as nuvens fazem nos céus claros: como naus levadas aleatoriamente, pelo capricho dos ventos... Teus olhos são da cor da tempestade, mas tu és princesa dos ventos calmos e os manda me aquecer. Quando estou com frio na tua ausência, me mandas ventos fortes e brandos de saudade, o meu coração assustado suspira... Minha boca procura a tua nos sonhos que me fazes sonhar, pois só em sonho eu posso te amar. Nos teus braços fico feliz, mesmo nunca tendo estado neles. O teu corpo já muito diz, mas sua alma me grita a sua imensa riqueza! Muito mais que beleza, guardas dentro de ti a minha outra metade, paraíso dos sonhos que contigo sonhei; e sonhamos todos. O frenesi do gozo é beijar tuas mãos como pensei... Eu pensei em beijar a tua boca repetidas vezes enquanto sorrias, mas a distância é nossa vilã e, um final feliz, nunca permitia. Penosos são e serão os anos sem tua companhia, mas um dia, ah! Um dia será o dia.