Fortaleza, 11 de agosto de 2013.

Querido Pai,

Feliz dia para "aquele" que engravidou uma mulher emeados de dezembro de 1983 e não sei se foi uma aventura ou apenas um amor que se perpetuou. Nasci em setembro, na primaveira e nem sei se soubeste que vim ao mundo. Mas feliz dia, o seu. Que não pude comemorar com você, quando esse privilegio foi dado apenas para os meus irmãos e irmãs desconhecidos.

Hoje seria o seu dia. Acho que faria uma grande festa e te olharia com os olhos mais amaveis do mundo. Você me faz falta, mesmo seu eu nunca ter lhe conhecido e você a mim. Nem sei se sabes que eu existo e que já sou uma mulher de quase trinta anos.

Tenho saudades do inimaginável. Do que não ouso pensar e que penso que aconteceu. Talvez você quando soube que eu viria ao mundo fugiu na maior e não quis apoiar minha mãe, então ela resolveu me entregar a adoção. Ou talvez apoiou sua decisão em me dar uma famila quase completa.

Ainda sou menina, muito perdida e sempre em busca de consolo. Ajudo todo mundo. Me consideram a melhor amiga do mundo, por cuidar demais das pessoas. Tambem sou marrenta e temperamental como toda mulher.

Sei o quando é clichê, mais sinto sua falta mesmo se lhe ter visto um dia sequer nessa vida. Sem ter sorte de me fazer consolada no teu colo quando fui abandonada por aquele que julguei amar. E quando resolvi abandonar o sonho de cursar direito por problemas financeiros. Sinto falta de seus puxões de orelha e suas lições de moral que nunca tive a chance de ter.

Felizes são aqueles te o tiveram na vida e foram escolhidos para te ter como pai. Eu sei que posso está blasfemando contra meu presente, mais queria poder ter lhe conhecido e guardar uma lembrança boa de ti, sabe.

Hoje já sou uma mulher, ainda menina e arredia. Não dei sorte no amor, mas já me formei. Tenho um emprego fixo e outro que vez por outra consigo realizar. Já comecei a Pós graduação e sonho em lhe dar netos. Ou apenas um neto. Não tenho pressa de crescer. Sou obesa, não sou bonitinha como as demais meninas. Mais sou feliz assim, embora pretendo mudar. 

Ah! Encontrei o amor da minha vida, mas não pudemos ficar juntos. Como disse não tive sorte com o amor sabe, Pai.  Tenho uma familia muito boa de se conviver: Pai, Mãe e Irmã. Todos com amor incondicional a minha pessoa. Tenho amigos fieis que são quase irmãos para mim. Ainda não tenho carro e não moro sozinha. Sou caseira demais apesar de egoista.

Pai, só queria lhe desejar um Feliz dia dos Pais. Por mais clichê que seja, hoje é seu dia. E onde você estiver, no céu ou por aí, sem que eu saiba quem é, te desejo toda alegria, amor e felicidade do mundo. Saiba que eu te amo, mesmo sem te conhecer.

Seja feliz, Pai. Tenho saudades.

 
Ass: Sua Filha que não teve a chance de te conhecer.
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 11/08/2013
Reeditado em 11/08/2013
Código do texto: T4429982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.