Carnaval 2014 Rio Preto-MG ( Poetas No Samba )

No carnaval 2013, recebemos em nossa cidade, alguns poetas que vieram das cidades de Niterói, Rio e região do Estado do Rio.

Empolgados com a nossa cidade e com a alegria que aqui sentiram, veio a ideia de tentar para o carnaval 2014, a possibilidade de se formar um maior grupo de poetas, e assim, unirmos o samba e a poesia, em um mesmo espaço. Achei a ideia brilhante !

Afinal, poeta também gosta de samba e alegria.

Poeta é criança, que dança sem fantasia !

Cria seu próprio passo, e cria espaço ...

Gosta das antigas marchinhas e ao mesmo tempo atual...

Tão atual, que nossos jovens se empolgam com as letras do passado

que ainda se faz tão presente.

Poeta gosta da Banda, que abrilhanta os blocos diurnos .

Gosta da bateria das escolas de samba !

E poeta é isso...

Escreve letras para os sambas carnavalescos.

Poeta é bamba !

E o objetivo desta carta, é para convidar outros poetas que queiram passar o carnaval em nossa cidade !

Teremos assim, a oportunidade de criar o nosso próprio bloco !

Unindo o útil ao agradável !

Um carnaval bem poético !

Com muito samba e poesia.

Sei que muitos não entenderão o motivo de estar postando uma carta

que fala do carnaval, e não da nossa festa da cidade, que acontecerá no mês de Setembro...

O carnaval de Rio Preto, é muito frequentado por turistas que vem de muitas cidades.

Com isso, as reservas nos hotéis, tem que ser feita com meses de antecedência!

Sei que um dos hotéis, já se encontra com todas as reservas comprometidas para os dias do carnaval 2014.

Deixo aqui o meu convite, para os poetas que queiram se juntar aos demais...

Posteriormente, deixarei nesta carta, os números dos telefones dos hotéis e pousadas da nossa cidade.

Já contando com dias de muita alegria...

Subscrevo-me :

Maria Lamanna

Rio Preto-MG.

O aniversário da nossa cidade, é dia 21 de Setembro.

( Dia da árvore ).

Data esta, que acontece uma das maiores festas da nossa cidade.

A Exposição Agropecuária do Vale do Rio Preto.

Não tenho dúvidas de que os poetas que vierem, levarão inspiração para muitas poesias.

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 19/08/2013
Reeditado em 19/08/2013
Código do texto: T4442310
Classificação de conteúdo: seguro