Para uma Mãe Substituída

Mãe:

Engraçado, mas acho que é assim que deve te chamar, afinal foi você que me carregou durante nove meses, me gerou, que me colocou no nesse mundo e queria agradecer por um trabalho tão bem feito, tão caprichado, com alguns defeitinhos, mas passam despercebidos. No final, a mistura ficou ótima.

Sei que cuidou de mim por muito pouco tempo, mas sei que foi com muito carinho e zelo. Não sei exatamente quanto tempo, mas acho que foram dois anos e meio no máximo três.

Esse tempo passa tão rápido não é? Mas as vezes é o tempo de uma vida, a nossa por exemplo. Você me deixou tão cedo. Sei que deve ter sofrido muito com isso, pois além de mim que era a caçula deixou mais
cinco filhos.

Você partiu desse mundo na flor da idade com apenas trinta e seis anos. Sinto tanto mãe por sua vida ter sido abreviada por um coração fraco de saúde mas tenho certeza que muito forte em amor.

Talvez o problema tenha sido esse, era amor demais e ele não aguentou. Quisera eu ter o privilégio de morrer de amor.

Desculpe-me, não sei porque demorei tanto, trinta e nove anos para me manifestar. Mas você bem sabe que mesmo sendo substituída pela minha outra mãe apaixonada, nunca deixei de pensar em você, em como você deveria ter sido fisicamente, não existe nenhuma foto sua, mas todos que te conheceram dizem que sou idêntica a você. Será?

O mesmo cabelo, a mesma pele, os mesmos olhos. Uma vez encontrei com minha madrinha, que só me viu com dois anos, ela me olhou e parecia estar tendo uma visão de tão impressionada, me disse que parecia estar vendo você. Espero que seja verdade, assim posso te ver no espelho.

Mas pode ter certeza mãe, que eu nunca te esqueci apesar de não me lembrar.

Fique bem aonde quer que você esteja e sua filhinha cresceu, já é uma mulher há muito tempo e sempre foi muito bem cuidada e cercada de muito amor e mimos exagerados, não tenha dúvidas quanto a isso e não sofra por ter partido tão cedo.

Um beijo e dê um outro no papai.

Sua caçula.
Suzanna Petri Martins
Enviado por Suzanna Petri Martins em 11/04/2007
Reeditado em 27/04/2007
Código do texto: T445673