CARTA AMIGA!

Não se curve diante das dificuldades, olhe a vida sempre com carinho e vontade de chegar aonde quer ir e está. Nada acontece por acaso, sempre tem um fundamento em nossas vidas, para crescimento ou aprendizado, portanto, o melhor caminho é àquele que seguimos com vontade, com coragem, sem deixar que os acontecimentos ruins estraguem a nossa passagem, pois passamos várias vezes pelo mesmo caminho, mas cada vez que passamos tem algo diferente a nossa espera, e olhamos a paisagem de outra forma, assim é o amor, cada um é diferente do outro, um vem e pensamos que é amor, mas não era, e quando temos esse amor que pode ser nosso, dispensamos. O amor não é esse fogo que consome que faz mal, é brando, leve, amigo, dedicado, atencioso, doação e ao mesmo tempo troca, afinidade que faz bem, que traz alegria ao coração, que deixa saudade, que sente falta, que quer estar junto, que necessita porque provoca estímulos gratificantes de paz, carinho, afeição, não é uma posse, uma doença, mas um contágio de almas que se querem para aperfeiçoar essa caminhada, essa passagem curta, essa viagem, que tende a encurtar cada vez mais. Deus sempre nos mostra anjos bons, por algum motivo, ele não desampara nunca, sempre aparece um mesmo distante, e que ao menor sinal do amor possa estar perto.

Tenho uma força especial dentro de mim, que gostaria todos tivessem, já sofri muito nessa vida, por amor, por família, por tantas coisas, mas olho a vida sempre querendo mais e nunca desanimando, nem desistindo dos meus objetivos e muito menos de encontrar àquele amor em que acredito seja possível, o qual hoje em dia tantos não acreditam. O amor é algo tão especial, mas tão especial que é difícil de ser encontrado e vivido por dois seres, mas não é impossível, é uma energia que acontece entre duas almas que se medem pelos mesmos ideais, pelos mesmos desejos, pelo mesmo querer, intenção, é um imã inexplicável, um magnetismo estranho que ciência nenhuma possa descobrir sua força, porque é da alma e isso não é medido, é sentido naturalmente.

E eu sou assim, um turbilhão de amor, de palavras inexplicáveis, de desejo, de querer, um ser diferente, que sabe onde quer ir e como quer, mas com toda cautela, mirando o horizonte fixamente, porque ele muda e nós nunca o alcançamos. As pessoas se enganam muito com a felicidade, procuram e não a encontram, porque são sensações que acontecem de momento, é um estado pleno que te inebria, mas não durável. Essa é a diferença, as pessoas têm que saber olhar para esses momentos, defini-los, senti-los e aceitar uma nova oportunidade que chega daqui a pouco para ser vivida novamente, com a mesma intensidade ou ainda, melhor!

04/09/2013.

Esperança Vaz

Esperança Castro
Enviado por Esperança Castro em 03/09/2013
Reeditado em 13/04/2016
Código do texto: T4464985
Classificação de conteúdo: seguro