Ministro Celso de Mello,

Sou brasileiro, tenho 64 anos, 4 netos e percebo, neste momento, que o futuro do Brasil encontra-se nas suas mãos. De uma forma ou de outra o senhor entrará para a história do país na próxima 4a. feira. Resta saber de que forma será essa entrada histórica. Há duas opções : a) de forma transformadora ou b) mantendo a mesmice e o “status quo” atual.

Prezado senhor, o povo brasileiro está cansado de tanta corrupção e de pagar tantos impostos que retornam a este mesmo povo em forma de “nada”. Vide a saúde pública, a educação pública, a segurança pública, a mobilidade pública e tudo mais. E tudo isso, senhor, em razão de que pessoas como as que se encontram na Ação Penal 470, que corre nessa Corte, fazem o que fazem e ficam IMPUNES.

Confesso que estou ansioso e angustiado para tomar conhecimento do seu voto. Será que o seu voto dará esperanças aos meus netos por um novo Brasil ? Ou será que o seu voto confirmará que no Brasil a sociedade civil protege os bandidos ? Será que o seu voto ratificará que a Constituição é mais importante do que qualquer “regimento interno” ?

Prezado Ministro, não posso acreditar que o direito individual seja maior e mais importante do que o direito coletivo, do povo ! Até quando o povo será humilhado e achincalhado por servidores públicos que roubam o dinheiro público sem se preocupar com as consequências, certos da impunidade ?

Prezado senhor, está na hora de virar a página “negra” da história deste país. E isso passa pelas suas mãos. Por favor, não deixe que a chama da esperança morra de forma vexatória. O futuro dos nossos netos depende disso. Só os corajosos entendem que “é melhor ser feliz do que ter razão”. O povo merece ser feliz, pelo menos uma vez.

Um respeitoso abraço.

 

 

 

 

 

 

Leandro Cunha
Enviado por Leandro Cunha em 13/09/2013
Código do texto: T4480131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.