TESTAMENTO ÀS AVESSAS

Primeiramente, espero deixar claros meus anseios prioritários antes de começar a viver e, evidentemente, se os tenho, em igual proporção estão meu vigor e disposição para concretizá-los da melhor maneira.

Durante minha vida serei uma pessoa honesta e, para comprovar-lhes, iniciarei dizendo que possivelmente, pela própria condição humana, terei recaídas. Serei sincera, mas poderei mentir quanto a uma roupa se ela te fizer feliz. Serei disciplinada, entretanto faltarei o trabalho sem titubear na segunda por uma madrugada de domingo nos braços da pessoa amada. Farei com prazer a parte que me cabe para um mundo melhor, mas, por não alimentar a hipocrisia, quererei meus merecidos créditos por isso.

Escreverei versos, e neles espero com ardor, falar dos olhos dos meus filhos, da beleza que tem a vista para o meu jardim e da harmonia na convivência com os vizinhos. Ir ao teatro, poder aplaudir uma boa peça e sentir que meu aplauso não será substituível. Ter amigos, amores e leitura suficientes para amparar a todos que de mim precisem, inclusive a mim mesma.

Educar minha mente afim de compreender que defender alguém só prova boa auto-estima e capacidade de admirar e que, ser defendido é uma necessidade e faz bem. Não deixar que o orgulho e as circunstâncias me impeçam de cuidar de quem me defende...

Eis alguns de meus quereres pré-vida, faço-os de antemão com a franqueza e grandeza de alma que almejo e pelas quais quero ser lembrada em vida. E, como derradeiro pleito, espero que tais desejos floresçam e propaguem-se por entre os meus e de tão imensuráveis, sejam plantados entre os seus para trocarmos frutos todos os dias e que ao amanhecer eu sorria e consiga ver tudo o que herdo de mim viva em meu testamento às avessas.