Carta para eu ler em 23 de setembro de 2014

Hoje é um daqueles dias de uma vida simples de uma pessoa simples.

Hoje estou vivo, claro estou aqui escrevendo minha família esta viva, hoje eu reflito sobre o tempo, agora são cinco horas da tarde do dia vinte e dois de novembro de dois mil e treze, domingo, estou na cidade de São Gabriel no Estado do Rio Grande do Sul no País Brasil.

É hoje eu lembrava de setembro de 1998, hoje eu pensava na minha vida, em todas as pessoas que já perdi, em todas as pessoas que já conheci, e todos aqueles que deixei partir.

Ainda lembrei dos meus doze anos e como eu avaliava a vida, o que eu temia, e o que eu acreditava em cada dia, hoje percebo que ser velho e antiquado é deixar de acreditar no impossível, hoje eu perdi aquele ar questionador aceito a vida como aceitam a morte de uma flor, sem nada fazer.

Hoje faz as pesquisas com as células tronco e nanorrobôs estão atrasadas e obsoletas, muitos ainda não acreditam que a morte física seja uma doença. Eu afirmo que é possível vencer o que chamam de morte, mas a intenção desta carta pra mim mesmo.

É dizer que na data de 22/09/2013 eu estava sozinho gripado, o dia estava nublado em torno de 1500 amigos no facebook, mas uns 600 no orkut, umas 500 pessoas no celular e ninguém nem ao menos perguntou como eu estava, passei este fds sozinho em casa, dormindo e refletindo sobre a existência sem sair para ver a luz do sol. Lembrei de quando eu era mais novo, meus 16 anos, tinha uma turma legal, a gente ia tocar violão, meditar, treinar kung fu, saudades do finado Giuliar, do mestre Claudio (Bruce), do Diego, do Sandro, do Marcelo,o Douglas. Faz tempo tudo que passou de repente como mudaram os planos, dessa vida estranha. Um filme em outro estado, hoje sei que a vida é um filme sem direito de reprises ou novas oportunidades de refazer as cenas, mas eu vim te dizer você que esta lendo agora sou eu um ano depois deste final de semana de reflexão. Espero que ainda estejam com familiares vivos, espero que tenha poucos mais verdadeiros amigos, espero que você Neo (Eu) esteja vivo e possa ler o que esta escrito aqui, e que quando eu ler, eu já tenha amadurecido e aprendido a manter em todo o tempo a virtude da adolescência, a inquietude da juventude, a experiência e serenidade da fase adulta e sobre tudo a humildade e fé no criador. Obrigado por ter tentado mudar, mas se não mudou agora deve ser 23/09/2014 a oportunidade é agora, só depende de ti.

Att

Neo Ertsem