Uma sociedade caótica

Uma sociedade caótica. Competimos para existir, nascemos e desde então somos cada vez mais competidores, mais individualistas. Eu sou assim, você também. Cada um tem dentro de si uma semente que as vezes floresce mais que outra, algumas dão frutos e outras apenas raízes. Somos o sistema que tantos criticam, somos sim culpados por esse tempo efêmero. A futilidade sustenta o capitalismo e a vaidade compactua com severas manutenções. A ignorância transgride todas as '' malditas'' atas da sociedade; ricos e pobres. Sei, não entendo tudo, mas e daí? Eu enxergo e sinto e é fácil perceber o caos entre as avenidas, entre as portas da depressão social, nas gaiolas regradas, dos suspiros alheios de desespero. O que acontece com todos eu não sei, poucos se conhecem de verdade, sou fruto do desconhecido, do contato mútuo e exatamente assim o pilar do acontecimento, um contato mútuo para muitas vezes apenas satisfazer a carne, sim essa carne que um dia sofrerá putrefação, outras a alma, sim a alma que ninguém sabe para onde vai quando a morte toma conta. Sabemos disso, mas é um ócio cômodo.

Milena Miranda
Enviado por Milena Miranda em 02/10/2013
Reeditado em 04/10/2013
Código do texto: T4507443
Classificação de conteúdo: seguro