Dos reaças de plantão e o vandalismo contra o dinheiro e a propriedade públicos.

Talvez um pouco tarde para uma reflexão que outros já devem ter realizado, mas ainda em tempo, considerando que ainda existam manifestações de rua e vandalismo coletivo.

Um toque para os reaças de plantão, que vivem criticando com todas as forças os militantes e o vandalismo que acontece em manifestações de rua.

Primeiro, não sou a favor de quebra-quebra e pilhagem de estabelecimentos de qualquer gênero. Isso é crime e, antes de tudo, desnecessário em quase todos os casos.

Dito isso, lembro um "argumento" que costumo ouvir em relação a pichações de monumentos e destruição parcial de prédios públicos. O famoso "ah, mas é o Meu dinheiro que vai ser gasto pra cobrir o prejuízo que eles causaram". Tem razão, não vou tirar o seu direito de defender o bom uso do dinheiro que pagamos por meio de impostos, que não são poucos.

A questão não é outra, se não a hipocrisia desse tipo de raciocínio. O camarada reclama que vai ter seu dinheirinho redirecionado para a compra de uma nova janela de vidro para a Prefeitura, para a limpeza de um monumento X, a manutenção de uma lixeira destruída... Mas, vem cá, quantas vezes esse mesmo cidadão sequer procurou saber das contas públicas da União? Quantas vezes esse camarada verifica as diárias pagas a servidores públicos, as transferências de recursos para entidades governamentais, para ONGs, empresas, os gastos diretos do governo?

Criticar a janela quebrada da Prefeitura é fácil, pacato cidadão! E se entregar à manipulação exercida pela mídia é mais fácil ainda!

Então, antes de condenar ladrões de galinha, vai procurar se informar onde, exatamente, o dinheiro está sendo roubado de verdade.

Harrison Bourguignon
Enviado por Harrison Bourguignon em 19/10/2013
Código do texto: T4532180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.