Que confusão!

Sei o que sinto. Acho que estou pronto para recomeçar um novo amor. Porque os antigos amores se espatifaram como porcelana, e difícil colar os cacos. Eu não sei muito o que dizer. Tenho também capacidade de escolha e hoje estou bem mais maduro. Não sou mais criança, e tem coisa que gosto e falo que gosto, e o que não gosto, eu também exponho. Acho isso uma conversa franca e sincera. Eu quero bem às pessoas, tenho meu filho de 8 anos, dele nunca vou me separar nem deixar de dar atenção. Às vezes o casamento acaba, mas dos filhos nunca se separa. Mas quanto a uma mulher companheira, no momento eu não posso dizer que tenho realmente. Bem que posso paquerar, pois estou separado. Mesmo assim, pesa-me na consciência, dá impressão que estou largando meu filho. E como eu disse, dele jamais vou deixar de dar atenção. No entanto, sou alguém romântico, gosto também de brincar, de escrever algum humor chato, ou não, mas o mais importante é o amor que tenho no coração, pronto a partilhar. Não penso em receber coisas, mesmo o carinho, creio que devo conquistar... isso não se vende, nem se compra... amor é coisa que se ganha com interesse genuíno mostrado com um sentimento cristalino e puro. Faz tempo que me considero um poeta, e já viu poeta não ter alguma coisa dolorida pra não dizer? 'Mesmo rindo, talvez haja dor', como diz as Escrituras. Sei que sou boa pessoa, que ninguém perde comigo, porque se não dou lucro, como disse alguém, prejuízo não dou... isso dá vontade de eu rir um pouco... sou um pouco doidinho nas horas que se precisa ser assim, pois ser sério o tempo todo, ninguém suporta muito... então brinco também, na maioria das vezes com palavras e trocadilhos... ou conto alguma besteira qualquer... claro, isso vez por outra, porque muitas vezes acho importante conversar sobre coisas animadas, que fazem o sorriso brilhar, os olhos cintilarem, e quando estamos bem, assim como estou nos dias atuais, temos mais a doar, mais a oferecer, sem querer receber algo em troca... mas minha situação mesmo: Que confusão!