09 - Ao prezado amigo (a)

09 - ARAÇATUBA, 17 DE ABRIL DE 2007

Prezado "Amigo" (amigos e amigas),

Estou mui feliz em poder compartilhar com você (s) - e sabe que estou a dizer a verdade: recebi vários comentários sobre a última carta, fiz novos amigos que passaram por aqui e leram, responderam e tornaram-se meus amigos e amigas. Motivo de sobra para estar feliz: amizade! Alguns até disseram em seus comentários que era apenas um comentário, mas que na verdade eram 'cartas'.

Pouco tempo entre a última carta e esta. A última datei de dois de abril, esta de hoje: 17 de abril - quinze dias! Meu Deus, fiz amigos - bons amigos, amigas! Repito novamente: estou feliz! Hoje não vou perder tempo em coisas minuciosas desnecessárias, vou diretamente aos assuntos - e pelo que me vem à mente, tenho muitos assuntos, mas vou apenas às duas últimas correspondências que recebi.

Antes de qualquer citação: mudei o visual. Estou a usar uma cor bem chamativa - loiro muito claro natural! Que dez, não? Aproveitei a semana da Páscoa (apesar de estar atrasado quando me refiro a ela - Feliz Páscoa aos meus onze ou doze fiéis leitores!) para descansar, mudar os ares - inclusive fui duas vezes pescar. Não pesquei muito, mas o suficiente para me queimar todo e saborear alguns peixinhos no jantar. Valeu muito! Ah! Esse rio Tietê!

Na carta número oito citei que qualquer dia desses as mulheres se reunirão e acabarão comigo, disse ainda que se forem duas ou três, tentarei dar um jeitinho - (tenho bons lábios!). Uma leitora amiga minha de longa data, reencontrada há poucos dias, enviou-me uma cartinha questionando sobre tal fato. Depois de longo tempo que a ficha caiu - ando meio esquecido que estou loiro... Ah! Essas mulheres! E recordei de um Cd que tenho aqui intitulado "Essas Mulheres", com nome da mesma música 'Essas mulheres', interpretado pela Joanna: "... uma que te quer pra senhor e meu amo, outra quer te ver em total abandono..." Lindo! Cada uma me quer de um jeito, a seu modo - o que vou fazer? E acrescentou que estou cada dia melhor, digo, cada dia melhor no modo de escrever! Que bom que ela pensa assim - mais um motivo para eu ficar feliz! Ela ainda acrescentou que não sou um ET!

Aproveitando o assunto em pauta - 'Essas mulheres' - elas foram, são e sempre serão musas inspiradoras! Não tentarei jamais entendê-las, apenas estar perto. E minha amiga de longa data disse ainda sobre as mulheres: "...deve agradecer ao fato de que grande parte daquilo que pode ser escrito é inspirado por elas... que seria de você, meu caro amigo, se não fossem elas a lhe darem alegrias e preocupações, prazeres e agonias? Sim, meu amigo, elas podem levá-lo ao céu e ao inferno com diferença de minutos... rss e são encantadoras por isso, deve admitir, e quanto a você não compreendê-las vem daí todo o seu encanto, quando isso puder ser feito nada será mais tão divertido, como tem sido até agora" - estou apenas refletir.

Outra amiga que me escreveu foi também de maravilha ímpar. Mas pediu-me em 'segredo de estado' que nada comentasse - apenas quero dizer que foi maravilhosa, que gosta de filmes e chega a assistir num curto período de tempo quinze filmes! Ainda por cima, gosta de viajar! Estamos nessa, pois eu também gosto de montar no meu 'cavalo preto' e pegar o asfalto. Pena que faz um tempinho que não faço isso: dezesseis meses!

Sabe, amigos deste mundão de Deus - e às vezes sem porteira - fazer, ter e conservar amigos é o que mais precisamos. Quero também deixar registrada aqui nesta carta que recebi muitos outros comentários - inclusive sobre o que ando escrevendo. Prometo que continuarei a escrever - e principalmente sobre a 'diva' chamada "MULHER".

Escrevi bastante por hora, pois fiquei cinco dias sem o pc e já estava começando a perder 'a prática'. Mas é como andar de bicicleta, como nadar, como 'fazer amor': não se perde totalmente a prática, apenas fica querendo mais pra ficar em forma - é como um atleta: quanto mais se treina, melhor se fica!!

Meu caro amigo (a), vou parando logo ali, mas espero que respondas a esta também (e se deixei alguém de fora - "porque o meu computador foi formatado" - perdoe-me e escreva reclamando, por favor, pois colocarei na próxima) e, como já citei nas anteriores, não quero te perder, mesmo sabendo que dificilmente tu me responderás (mas outros e outras estão a responder-me). Às vezes, se esta carta for desviada, podes tu (meu novo destinatário sem querer) me responder. O importante é querer responder. Querer fazer essa troca constante de conversas fiadas.

Seu amigo Pece - que espera receber várias cartas-respostas - nem se for, como já disse, de um alienígena.

PCA, Pece.

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 17/04/2007
Código do texto: T453701