Para a sociedade

Sou uma jovem de 18 anos, não tenho orgulho de fazer parte desse sistema, onde as pessoas passam uma por cima das outras em um cerrada competição. A todo momento somos rotulados, como melhores, iguais e inferiores. As pessoas devem ser comparadas? Sinto muito mais para os que me odiaram por isso, mas eu descordo, parto do principio de que seres humanos são diferente sim e sinto por muitos serem excluídos por uma maldita competição desleal. Acredito que todo mundo é bom em alguma coisa. O ENEM, essa prova onde todos não devem olhar para os lados, ser individualista é uma questão de sobrevivência, você deve ser o melhor se quiser participar do sistema. O próprio sistema favorece ao individuo de forma igual? É claro que não, alguns tem mais acesso a educação e condições financeiras que proporcionam estabilidade e aptidões. E quanto as pobres? Esses, acredite são excluídos, constroem do seu modo, por caminhos mais severos. DINHEIRO, esse maldito nome tem um valor incrível na vida do ser humano, ele faz a seleção e alimenta esse maldito sistema CAPITALISTA. Não culpo as pessoas por serem ricas, muitas são por puro sacrifício e grandes esforços, mas há tanta coisa por trás das cortinas, há tantas pessoas distintas, há tanto excluído. SOCIEDADE É PURA UTOPIA.

Milena Miranda
Enviado por Milena Miranda em 23/10/2013
Código do texto: T4538986
Classificação de conteúdo: seguro